Como montar um bom layout de uma loja de EPI

como-montar-um-bom-layout-de-uma-loja-de-epi-1

O layout de qualquer comércio é fundamental para o sucesso do empreendimento. Como consumidor, você compraria em um ambiente desorganizado, sem atrativo nenhum, se não conhecesse o produto ofertado? Provavelmente não! Esse comportamento é comum de qualquer pessoa, já que a forma que analisamos a qualidade de um produto desconhecido é a partir do serviço prestado e da “roupa” que o local veste. Isso não seria diferente com a sua Revenda ou Distribuidora de EPIs.

E é para falar sobre isso que preparamos esse post. Notamos que, muitos de nossos clientes têm essa dificuldade. Queremos sempre o seu sucesso e, por esse motivo, pensamos na forma mais simples de explicar como montar um bom layout de uma loja de EPI, seja ela física ou virtual. Confira as dicas.

Montando um layout de Revenda ou Distribuidora de EPIs na Internet

A montagem da sua Revenda de EPIs na internet não é muito diferente de uma loja online convencional. É preciso apenas atenção para detalhes, como por exemplo, a vitrine. Esse espaço, quando se trata de um e-commerce é fundamental porque é a partir dele que seu cliente visitará as outras páginas.

Supondo que você vende um EPI que faz muito sucesso entre profissionais que consomem esse produto, por exemplo. Então coloca-o na sua vitrine, mas não se preocupa em relacionar outros EPIs similares. A probabilidade de o seu cliente não observar esse segundo grupo é grande. Ele geralmente chegará em sua loja porque buscou determinado produto nos mecanismos de busca e seu papel é convencê-lo, em poucos segundos, a ficar e ver mais.

Lançamentos, promoções e o que for atraente para seu visitante devem ficar nessa vitrine. Cuidado apenas com o exagero de informações. Deixe sempre a aparência limpa, clara e sem muitos detalhes que possam cansar o leitor.

Lembre-se também de padronizar as imagens. Evite fotografias de baixa qualidade e em tamanhos desconexos. Lembre-se do que falamos mais acima, sobre ter cuidado com exageros.

Tenha também um menu bem elaborado e um design responsivo. No primeiro caso, evite menus que sejam repletos de divisões e que, no final das contas, não chegam exatamente onde o consumidor quer. A resposta provavelmente será o abandono do site. No segundo caso, sabemos que o uso de tecnologias móveis é cada vez maior. Se você não se preocupa em montar um layout que se encaixe bem em celulares e tablets, a sua Revenda ou Distribuidora de EPIs provavelmente perderá vendas.

Entendido o que não deve faltar em seu layout para e-commerce de EPIs? Então veja como fazer esse procedimento também na sua loja física.

Montando um layout de Revenda ou Distribuidora de EPIs na sua região

Não é porque há um crescimento perceptível das vendas pela internet que você deve desconsiderar o capricho com a sua Distribuidora de EPIs. As lojas físicas ainda vendem bastante, inclusive, dá para fazer o comércio nos dois ambientes: o presencial e o virtual. Montar o layout de uma Revenda ou Distribuidora de EPIs, sendo essa uma loja física, não é difícil, mas com certeza é um projeto com mais detalhe do que o anterior.

Leve em consideração alguns detalhes. Comecemos pelo estudo da região e do espaço interno onde a sua Revenda de EPIs está instalada. Se o lugar permitir uma ótima visibilidade, dá para investir em uma fachada inovadora, bem moderna e direta. Diga para o público o que é aquele espaço sem que ele precise entrar para descobrir. O segredo? O nome da sua marca bem exposto e um slogan ou subtítulo direto e claro.

O design interno da sua loja deve contar com prateleiras delicadas, bancadas padronizadas, paredes em cores sóbrias e, de preferência, que lembrem a sua marca. Aposte também em pisos de qualidade e iluminação favorável. Dependendo da região, a instalação de um sistema de ventilação potente é primordial.

Preocupe-se em organizar os seus produtos de forma que o cliente se sinta atraídos por eles. Evite amontoados de peças. Procure organizá-las de acordo com a categoria e siga fazendo uma ligação com outros produtos similares. Lembra-se do que falamos mais acima sobre convencer o consumidor a ficar um pouquinho mais e ver outros produtos além daquele que ele foi pesquisar? Isso é totalmente aplicado aqui também.

Por fim, não esqueça de investir em sorrisos! Ter profissionais competentes é indispensável, mas a simpatia é algo que contagia qualquer um. Se você garante uma equipe de atendimento e suporte para a sua Revenda ou Distribuidora de EPIs altamente capacitada e treinada para buscar o melhor para cada cliente, o sucesso é mais que garantido! Com tudo pronto, não esqueça de conhecer todos os produtos que não podem faltar em sua Revenda ou Distribuidora de EPIS.

Ficou mais fácil montar o layout da sua loja de EPI? Com certeza você chegará ao melhor resultado! Para complementar essas dicas, queremos também convidá-lo a conhecer nossa Ficha de Testes para Avaliação de EPIs. O download é totalmente gratuito e você, juntamente com a sua equipe, poderão profissionalizar ainda mais o processo de aprovação e avaliação dos produtos comercializados.

Um grande abraço e até a próxima!

 

cta_blog_zanel_planilhas

 

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *