Luva de Cobertura: O que é e como deve ser utilizada?

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada

Para que serve a Luva de Cobertura?

A Luva de Cobertura, diferente do que muita gente pensa, não é classificada como um EPI e portanto dispensa o Certificado de Aprovação (C.A.) do MTE. Isso quer dizer que ela não é necessária? Muito pelo contrário! A Luva de Cobertura é produzida e comercializada com a finalidade de proteger um outro equipamento de proteção individual: as Luvas de Alta Tensão – aquelas luvas produzidas de um composto de borracha natural – exigidas para o trabalho com a presença de circuitos elétricos energizados.

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”]Dica: O ideal é que, sempre que for possível, os circuitos elétricos sejam desligados. No entanto sabemos que nem sempre isso é possível e, nesses momentos, os equipamentos de proteção adequados são essenciais para a proteção da vida contra choques elétricos.[/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

Luva de Cobertura, equipamento essencial para Eletricistas

Se a Luva de Cobertura têm a função de proteger as Luvas de Alta Tensão que são equipamentos de proteção vital para a segurança dos trabalhadores, é correto dizer que elas também são muito importantes para evitar que trabalhadores coloquem suas vidas em risco. Os dois equipamentos trabalham juntos, como uma equipe a favor da segurança e tranquilidade. Como isso acontece?

Como sabemos, quem protege o trabalhador contra o choque elétrico são as luvas de borracha, porém esse isolamento é prejudicado se as Luvas de Alta Tensão estiverem desgastadas, com cortes ou perfuradas e é aí que entram as Luvas de Cobertura, que confeccionadas com materiais resistentes como raspa e vaqueta, resguardam a integridade do EPI.

Como usar e cuidar da Luva de Cobertura?

Como essas luvas são colocadas por cima das luvas de isolamento é importante ajustar a fivela para que as mesmas não fiquem soltas e elas só devem ser utilizadas se estiverem secas. As luvas de isolamento devem ser mais longas evitando que as Luvas de Cobertura entrem em contato com a pele.

Para a melhor conservação, manutenção e durabilidade, as Luvas de Cobertura devem ser mantidas ao abrigo da luz do sol e do calor excessivo, em local seco, arejado e livre de qualquer umidade.

Compartilhar conhecimento traz retorno financeiro

Todo o conhecimento acima deve ser compartilhado pois ele é de extrema importância para a segurança do trabalhador e para os bons resultados das empresas. Como a sua Distribuidora ou Revenda de EPIs têm atendido o mercado? Prestar suporte ao cliente, esclarecer dúvidas e indicar o equipamento mais adequado a cada situação são diferenciais que podem fidelizar o consumidor e tornar a sua Revenda referência sobre o assunto.

Assim como os trabalhadores depositam a confiança em seus equipamentos de proteção individual, os clientes também devem se sentir confortáveis e confiantes em se relacionar com a sua Distribuidora ou Revenda de EPIs.

Se você gostou desse post, confira também: 5 regras valiosas para melhorar sua Revenda. Temos certeza que você vai gostar muito das dicas e que elas farão diferença para o crescimento da sua empresa!

Ficou com alguma dúvida? Têm algum assunto que gostaria que a gente falasse aqui no Blog? Entre em contato conosco! Vamos adorar conversar com você.

Até breve!

cta_blog_zanel_ebook_manual_vendas_alta_performance

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

8 respostas

  1. Muito bom! A Empresa está de parabéns, por sua existência e por nos proporcionar acessos a seus produtos, que sem dúvidas se destacam muito bem neste seleto e concorrido mercado. Estou me aposentando da área de sst, e quero montar uma empresa para revender Epis e Epcs…., espero contactá-los em um futuro próximo, para assuntos comerciais. Muito sucesso a toda a Equipe….Saudações Prevencionistas.

    1. Caro Sr. Mauricio Lourenço, boa tarde!

      Sentimo-nos honrado com suas palavras. Sua declaração nos sinaliza de que estamos no caminho certo! Muito obrigado pela contribuição!

      Fique conosco e até semana que vem!

      Abraços!

    1. Caro Osmar V. Oliveira, bom dia!
      Muito obrigado por sua audiência e contribuição.
      Nossa intenção é entregar conteúdo relevante e útil para vc e sua empresa!
      Fique conosco e até breve!
      Abs,

  2. Alguns fabricantes recomendam armazenar as luvas de proteção em separado das luvas de borracha, pois os elementos utilizados para preparação do couro podem eventualmente comprometer as características das luvas de borracha danificando-as.

    1. Caro Adauto, boa tarde!
      Obrigado pela contribuição!
      Ficamos felizes em contribuir e receber contribuição dos leitores!
      Contamos com vc nas próximas postagens, ok!?
      Um grande abraço!
      Fernando Zanelli!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *