Luva de Cobertura: o que você precisa saber sobre esse equipamento

luva-de-cobertura-o-que-voce-precisa-saber-sobre-esse-epi

Entre os equipamentos de proteção individual mais essenciais para eletricistas está a Luva de Cobertura. Na hora de execução do trabalho, esse equipamento promove ainda mais segurança e mais tranquilidade para as ações executadas. Mesmo sendo comum, ainda existem dúvidas sobre o uso da Luva de Cobertura. O que acha que gerar ainda mais conhecimento aos clientes da sua Revenda ou Distribuidora de EPIs? Preparamos um post que servirá como guia de tira-dúvidas para que você explique com mais firmeza e atenção, como utilizar, para o que serve e outras aplicações da Luva de Cobertura. Confira.

Para o serve a Luva de Cobertura

Sabemos que um eletricista está sempre em contato com instalações de alta tensão e suscetível à choques elétricos. Em pequenas potências, esses choques podem até ser inofensivos, mas quando a descarga elétrica é maior, causa acidentes graves e até a morte. Então a Luva de Alta Tensão vem como um bloqueio para esses acidentes, promovendo mais segurança na hora do manejo de fios elétricos e tomadas.

A Luva de Cobertura já vem como um tipo alternativo de EPI, utilizado em conjunto com a Luva de Alta Tensão. Muitos vendedores e lojas de EPIs confundem os dois produtos, mas são dois itens bem diferentes. A Luva de Alta Tensão protege do choque, como citamos antes, enquanto a Luva de Cobertura garante uma maior durabilidade do primeiro EPI. O profissional pode utilizar a Luva de Alta Tensão sem a Luva de Cobertura, mas o contrário não garante a segurança.

A Luva de Cobertura é fabricada em couro bovino, assim como a Luva de Raspa e a Luva de Vaqueta.

Por que a Luva de Cobertura é considerada um equipamento essencial para o eletricista?

Uma Luva de Alta Tensão recebe descargas muito grandes que podem danificar o seu material de fabricação. Geralmente esse produto tem preço de custo mínimo para o eletricista de R$ 200,00 e pode ultrapassar os R$ 1.000,00 dependendo da marca e do modelo. Você concorda conosco que o extravio da peça levará um investimento de última hora e nem todo profissional terá como dispor do valor sem se programar financeiramente? É justamente como um suporte contra esses imprevistos que a Luva de Cobertura se torna essencial para qualquer eletricista.

Se o profissional sabe como utilizar a Luva de Cobertura corretamente, ela minimiza o impacto das descargas elétricas, evitando que a Luva de Alta Tensão se desgaste mais rapidamente e perca o seu poder de proteção para o profissional. Com isso, o eletricista mantém-se totalmente seguro e o seu equipamento de proteção garantido por muito mais tempo.

Como escolher a melhor Luva de Cobertura

Diferente de todos os equipamentos de produção individual, a Luva de Cobertura não precisa ter o CA – Certificado de Aprovação do MTE. Por outro lado, fornecer produtos com garantia e qualidade é algo indispensável. Oferte luvas, preferencialmente, feitas a partir da raspa e da vaqueta e com tamanho e espessura ideal sem que ela interfira da funcionalidade da Luva de Alta Tensão.

Você já sabia desses detalhes sobre a Luva de Cobertura? Agora pode manter todos os clientes da sua Revenda e Distribuidora de EPIs bem mais informados e seguros. Para complementar ainda mais o seu conteúdo, o que acha de baixar gratuitamente nosso Guia Profissional de Raspa e Vaqueta? Esse E-book vem com dicas essenciais para você e seu negócio!

Um grande abraço e até a próxima!

cta_blog_zanel_planilhas

Posts Relacionados

guia-basico-de-protecao-auditiva-1

Guia básico de proteção auditiva: Saiba como escolher EPIs

Neste cenário de trabalho moderno, somos constantemente expostos a uma variedade de sons — alguns...

gestao-do-tempo-sst

Gestão do tempo para profissionais de SST: eficiência e produtividade

A gestão do tempo é necessidade de diferentes setores empresariais, inclusive do profissional de SST...

gestao-em-sst-1

Gestão em SST: Como promover segurança e reduzir acidentes

A gestão de SST (Saúde e Segurança no Trabalho) é de suma importância nas empresas....

Comentários

Respostas de 4

  1. Boa tarde ,meu nome é José Fernando,sou de Bauru-sp,recentemente visitei a feira da FISP em São Paulo na qual eu conheci a ZANEL e gostaria de agradecer o contato com as informações sobre seus produtos.Na visita eu estava como aluno do Senac mas também na função de técnico em segurança representando e buscando conhecimento para industria alimentícia Mezzani Massas Alimentícias LTDA.Bauru.Em tese busco luvas de resistência para o uso em material quente tipo assadeiras de forno de pizza para meus funcionários e claro outras novidades na parte de eletricistas e carregamento, na qual funcionários fazem a ultilização de luvas tricotadas pigmentas e vaquetas.Sem mais para o momento agradeço muito o retorno de email,muito obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *