Marketing Pessoal: Mais Poder para Você e sua Empresa

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Reconhecimento para Você e mais vendas para a sua empresa

Investir no marketing da sua marca para que ela se torne mais conhecida no mercado é essencial, assim como também é muito importante investir no marketing de seus produtos e lançamentos. No entanto você chegou até esse post, isso significa que você sabe que é possível (ou deseja saber como) fazer ainda mais pelo seu sucesso e de sua empresa.

Uma das formas de estabelecer a sua empresa com credibilidade é trabalhar o seu Marketing Pessoal! É muito comum vermos os departamentos de marketing das empresas preocupados com um lançamento, uma publicidade ou uma embalagem, é claro que essas itens são importantes mas e o Marketing Pessoal? Quem está preocupado com ele? Se uma embalagem não é bem aceita, cria-se outra, se um produto não faz sucesso ele sai de circulação e dá espaço a um novo produto. Mas o que fazer quando uma pessoa, que tem rosto e é de carne e osso, dá uma mancada?

Marketing Pessoal é…

O designer americano Aaron Burns tem uma frase bastante reconhecida que descreve bem a dimensão da importância do Marketing Pessoal

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão.”[/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

Credibilidade, posicionamento e confiança! Tudo muito bom e necessário para o sucesso de qualquer empresa, mas ainda falta um ponto importante: Vendas! O quê o Marketing Pessoal e Vendas pode ter em comum? Muito mais do que você imagina!

Para ficar mais claro como o Marketing Pessoal pode te ajudar a vender e a faturar mais, vamos listar algumas características presentes nas técnicas de Marketing Pessoal e você responde para si mesmo se são características presentes em um bom vendedor ou não.

Técnicas do Marketing Pessoal que geram vendas:

  • Saber como se diferenciar;
  • Aprender como se expressar e se posicionar;
  • Trabalhar a postura, imagem e conduta;
  • Ter inteligência emocional;
  • Ter e demonstrar: otimismo, empatia, ética, integridade, persistência e paciência;
  • Saber se comunicar: o que significa falar o essencial, no momento ideal e saber ouvir;
  • Ser criativo.

Assim como um bom vendedor deseja bater suas metas, o Marketing Pessoal trabalha com objetivos a serem alcançados. No mundo dos negócios um dos maiores objetivos é, e sempre será, atender às expectativas de seus clientes, para isso é necessário preocupar-se com a excelência e qualidade em cada atendimento e processo.

Como trabalhar o Marketing Pessoal

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “Marketing pessoal é um conjunto de ações e atitudes que você adota com a finalidade de revelar o que você tem de melhor para o mercado.”

(Mario Persona)

[/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

No que você é bom? Do que você entende? O que você pode entregar? Será que você já se fez essas perguntas? Ou melhor, será que você já as respondeu com sinceridade? Para trabalhar o máximo do seu Marketing Pessoal é fundamental que você trabalhe a verdade, tanto perante aos seus clientes, quanto perante a você mesmo! Não espere que outra pessoa te “compre” se nem você acredita em suas competências.

Agora, se você entende muito sobre um assunto e tem competência para fazer o que precisa ser feito, demonstre! Muitas oportunidades são perdidas porque as pessoas não mostram tudo o que são capazes de fazer. Convenhamos, de nada adianta o seu talento se ninguém sabe sobre ele.

Você, ou a sua empresa, deve ser notada pelas qualidades e pontos fortes. Sabe aquela pessoa que dá conta do recado? Sabe aquela pessoa com a qual você tira suas dúvidas? É assim que você deseja que a sua empresa seja vista pelos clientes, como sinônimo de confiabilidade, é primordial mostrar a seus consumidores que você e a sua empresa são consistentes.

Dica: Também é importante destacar que ninguém consegue ser bom em tudo, então não se esqueça de buscar conhecimento para aprimorar os pontos mais fracos.

E, para concluir, a sábia frase de Carla Gonzaga Rabetti:

[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “O melhor Marketing Pessoal é aquele que não é feito de palavras, mas de resultados, venda ações e não promessas.” [/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]

Gostou? Então aproveite para conferir também: 5 Leis Básicas para Encantar seus Clientes.

Deixe um comentário, uma consideração, isso será importante para o nosso Mercado de EPIs!

Até breve!

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Comentários

6 respostas

  1. Fernando, o trabalho de apresentação que vocês fazem, parece com uma empresa que tem a logo de Maçanzinha Mordida!!
    Parabéns pelo trabalho!

    Abraços,

    Rogério Nunes

    1. Caro Rogério Nunes, bom dia!
      Sentimo-nos honrado com sua audiência e comentário. Vemos por este comentário, de que nossos esforços estão sendo recompensados!
      Obrigado por fazer parte da nossa história!
      Fique conosco e até breve!
      Abs,

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