A melhor parte de um novo ano é poder recomeçar. Você tem todo um período para analisar como a sua Revenda de EPI se saiu e no que pode melhorar. Para começar 2017, preparamos um post com algumas das principais novidades para esse ano. Traçamos uma pequena perspectiva sobre o comércio, as leis regulamentadoras e, principalmente, sobre o comportamento do novo profissional da área.
A informação é sempre importante para qualquer instituição. Ajudar a refletir o quanto uma boa escolha de equipamentos faz diferença para a marca é, neste momento, o nosso papel. Por isso, começamos o ano com um texto cheio de perspectivas, traçando um pequeno panorama que ajudará a sua Revenda de EPI seguir por todo o ano de 2107 com muito sucesso. Confira agora!
Novidades para o Setor: o que a sua Revenda de EPIs precisa saber para 2017
Produtos e tecnologias estiveram em destaque na FISP – Feira Internacional de Segurança e Proteção, que aconteceu em outubro de 2016. Está cada vez mais notório o quanto os EPIs são importantes para o Trabalhador, assim como para a empresa que os fornece.
Em 2014, uma pesquisa para avaliar a qualidade dos produtos de EPI foi publicada, onde 83,15% dos profissionais ouvidos analisaram positivamente os Equipamentos de Proteção Individual utilizados em seu dia a dia de trabalho. Mais uma vez a pesquisa foi realizada e o índice de aprovação aumentou 3%.
Isso reflete a necessidade de os fabricantes de EPIs manterem o comprometimento com a qualidade dos equipamentos ofertados. Também é refletido o avanço que eles tiveram nos últimos dois anos. Claro que a importância do CA não foi – e provavelmente nunca será – anulada ou reduzida, pois garante a qualidade do produto. Contudo, a resposta tida na prática acaba favorecendo bem mais uma marca.
Com o Mercado de EPIs em crescimento aparente, passar a observar e, de certa forma, exigir mais do fabricante é essencial. Você encontrará diversas marcas que produzem esses equipamentos, focando em padrões diversos. Segurança, tecnologias cada vez mais modernas, inovação de design e novos materiais são padrões sempre consideráveis e cada vez mais procurados pelo consumidor.
Informação para o trabalhador é cada vez mais considerada um diferencial
Até poucos anos atrás as empresas consideravam o investimento em Equipamentos de Proteção Individual como mais uma despesa para a organização. Essa visão vem mudando e o repasse de informação para o trabalhador já é considerado um diferencial para quem atua no setor.
As compras são realizadas de forma mais consciente, mesmo com uma carência de informação ainda grande para o setor. Os produtos são mais bem direcionados e os riscos de acidentes de trabalho tendencialmente começam a cair.
Compra no varejo aumenta cada vez mais
Ainda considerando os dados da Pesquisa Nacional Sobre Saúde e Segurança do Trabalho, a compra de equipamentos a varejo aumentou 16,42% desde 2014. Isso aconteceu porque também há o profissional liberal que passou a se preocupar com a sua segurança e bem-estar enquanto trabalha.
Apostar nesse tipo de comércio com certeza ajudará a gerar mais lucros para a sua marca. A perspectiva é que canais próprios para esse tipo de comércio cresçam cada vez mais e consigam abranger todo o Mercado de EPIs.
Mudanças na Norma Regulamentadora para Fabricantes e Revendas de EPI
Essas visam uma melhoria no fornecimento e fabricação de EPIs. É o momento da sua Revenda de EPI se comprometer em melhorar a saúde e a segurança de trabalhadores da área e de se antecipar ao que está por vir!
Com todas essas informações em mãos, o que acha de começar a mudar um pouco sua estratégia e pensar da forma que o mercado se comporta hoje? Você pode ter um perfil de uma Revenda de EPIs de sucesso, mas é preciso também mudar e ousar, pensando no novo.
Um grande abraço e até a próxima!