4 Hábitos dos maiores vendedores de todos os tempos

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As empresas que atuam como Revendas e Distribuidores de EPIs, precisam focar, acima de tudo, na qualidade do seu atendimento. Ter bons produtos de EPI é fundamental para o sucesso, mas eles não ganharão o valor e o destaque que precisam se a sua equipe não é treinada e antenada como precisa. Já conversamos em outro post sobre o perfil ideal de uma Revenda de EPIs assim como o marketing pessoal dá mais poder para a sua empresa. Agora queremos mostrar o que o seu vendedor precisa ter para agregar mais valor e sucesso para a sua marca.

Após pesquisarmos um pouco, percebemos que alguns vendedores, considerados os maiores do mundo possuem hábitos em comuns. Nesse momento não queremos focar em suas identidades, mas em seus comportamentos. Veja como direcionar melhor seus funcionários com esses quatro hábitos abaixo!

1 – Praticar exercícios todos os dias

Você com certeza pensou que iria encontrar de cara uma dica que fizesse seu funcionário vender mais. E encontrou! Os exercícios físicos, quando praticados com regularidades, são completamente relaxantes e tiram o estresse do corpo e da mente. Já imaginou quão positivos e proativos são os vendedores que praticam exercícios? Essa eficácia é comprovada e, mesmo que seja através de uma simples ginástica laboral, os resultados são bem positivos.

2 – Identificar o perfil do cliente rapidamente

Esse segundo hábito já é algo mais direcionado ao ambiente de trabalho. A rapidez em conseguir identificar o perfil do cliente corretamente é o caminho para uma boa venda. Os grandes vendedores desenvolvem esse feeling em perceber além do que o cliente deseja. Além disso, com essa perspectiva de identificação, conseguem automaticamente resolver pequenos problemas, como reclamações sobre serviços e produtos, que sempre coloca o setor de venda em uma super saia justa.

3 – Diálogo refinado

Se em vez de destacar apenas as vantagens de um EPI, o vendedor conte as suas reais funções, para o que ele vai ser e para o que não vai servir ao cliente, com certeza a resposta será muito mais positiva. Se em vez de despejar informações sobre informações que sequer são de conhecimento ou interesse do cliente, principalmente se incluem termos técnicos, o vendedor contar-lhe o que é necessário – aqui o hábito número dois se faz muito importante e eficiente -, a probabilidade de fechar uma venda será bem maior.

A ideia de manter um diálogo refinado entre o vendedor e o cliente pode ser comparada com um bom cálice de vinho. Quando você toma uma bebida que não lê o rótulo, pode acabar com uma bela ressaca no dia seguinte. Mostre controle e não desespero para concluir a venda.

4 – Agradecer sempre

Os melhores vendedores sempre lembram dos seus clientes em ocasiões especiais. Eles sempre ligam no dia do aniversário, oferecem desconto na época do Natal, enviam um email apenas para lembrar que já tem um tempo que ele não renova o equipamento de proteção individual, entre outros pontos. Levar isso em conta é fundamental. Um simples “Obrigado pela sua escolha” faz toda diferença. Venda também é relacionamento e sua equipe nunca deve esquecer disso.

Viu como é simples ter grandes vendedores em suas Revendas e Distribuidoras de EPIs? Que tal utilizar cada um dos tópicos acima para montar um check list hoje mesmo do que é preciso melhorar para que você tenha a melhor empresa do ramo? Aproveite para fazer o download gratuito do nosso Manual de Vendas de Alta Performance! Você encontrará ainda mais dicas especiais!

Um grande abraço e até a próxima!

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Comentários

4 respostas

  1. Excelentes dicas.
    Com experiência de mais de 25 anos no ramo, toda informação vem somar aos nossos conhecimentos.
    É sempre muito bom receber informações desse tipo.
    Parabéns!

  2. Estou no caminho certo . Muito obrigado por confirmar meus hábitos… vejo que sua empresa valoriza e instruí seus proficionais ….

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