Reconhecimento para Você e mais vendas para a sua empresa
Investir no marketing da sua marca para que ela se torne mais conhecida no mercado é essencial, assim como também é muito importante investir no marketing de seus produtos e lançamentos. No entanto você chegou até esse post, isso significa que você sabe que é possível (ou deseja saber como) fazer ainda mais pelo seu sucesso e de sua empresa.
Uma das formas de estabelecer a sua empresa com credibilidade é trabalhar o seu Marketing Pessoal! É muito comum vermos os departamentos de marketing das empresas preocupados com um lançamento, uma publicidade ou uma embalagem, é claro que essas itens são importantes mas e o Marketing Pessoal? Quem está preocupado com ele? Se uma embalagem não é bem aceita, cria-se outra, se um produto não faz sucesso ele sai de circulação e dá espaço a um novo produto. Mas o que fazer quando uma pessoa, que tem rosto e é de carne e osso, dá uma mancada?
Marketing Pessoal é…
O designer americano Aaron Burns tem uma frase bastante reconhecida que descreve bem a dimensão da importância do Marketing Pessoal:
[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “Você nunca tem uma segunda chance de causar uma primeira impressão.”[/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]
Credibilidade, posicionamento e confiança! Tudo muito bom e necessário para o sucesso de qualquer empresa, mas ainda falta um ponto importante: Vendas! O quê o Marketing Pessoal e Vendas pode ter em comum? Muito mais do que você imagina!
Para ficar mais claro como o Marketing Pessoal pode te ajudar a vender e a faturar mais, vamos listar algumas características presentes nas técnicas de Marketing Pessoal e você responde para si mesmo se são características presentes em um bom vendedor ou não.
Técnicas do Marketing Pessoal que geram vendas:
- Saber como se diferenciar;
- Aprender como se expressar e se posicionar;
- Trabalhar a postura, imagem e conduta;
- Ter inteligência emocional;
- Ter e demonstrar: otimismo, empatia, ética, integridade, persistência e paciência;
- Saber se comunicar: o que significa falar o essencial, no momento ideal e saber ouvir;
- Ser criativo.
Assim como um bom vendedor deseja bater suas metas, o Marketing Pessoal trabalha com objetivos a serem alcançados. No mundo dos negócios um dos maiores objetivos é, e sempre será, atender às expectativas de seus clientes, para isso é necessário preocupar-se com a excelência e qualidade em cada atendimento e processo.
Como trabalhar o Marketing Pessoal
[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “Marketing pessoal é um conjunto de ações e atitudes que você adota com a finalidade de revelar o que você tem de melhor para o mercado.”
(Mario Persona)
[/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]
No que você é bom? Do que você entende? O que você pode entregar? Será que você já se fez essas perguntas? Ou melhor, será que você já as respondeu com sinceridade? Para trabalhar o máximo do seu Marketing Pessoal é fundamental que você trabalhe a verdade, tanto perante aos seus clientes, quanto perante a você mesmo! Não espere que outra pessoa te “compre” se nem você acredita em suas competências.
Agora, se você entende muito sobre um assunto e tem competência para fazer o que precisa ser feito, demonstre! Muitas oportunidades são perdidas porque as pessoas não mostram tudo o que são capazes de fazer. Convenhamos, de nada adianta o seu talento se ninguém sabe sobre ele.
Você, ou a sua empresa, deve ser notada pelas qualidades e pontos fortes. Sabe aquela pessoa que dá conta do recado? Sabe aquela pessoa com a qual você tira suas dúvidas? É assim que você deseja que a sua empresa seja vista pelos clientes, como sinônimo de confiabilidade, é primordial mostrar a seus consumidores que você e a sua empresa são consistentes.
Dica: Também é importante destacar que ninguém consegue ser bom em tudo, então não se esqueça de buscar conhecimento para aprimorar os pontos mais fracos.
E, para concluir, a sábia frase de Carla Gonzaga Rabetti:
[mk_blockquote style=”line-style” text_size=”16″ align=”left” width=”1/1″ el_position=”first last”] “O melhor Marketing Pessoal é aquele que não é feito de palavras, mas de resultados, venda ações e não promessas.” [/mk_blockquote][vc_column_text disable_pattern=”true” align=”left” margin_bottom=”0″ p_margin_bottom=”20″ width=”1/1″ el_position=”first last”]
Gostou? Então aproveite para conferir também: 5 Leis Básicas para Encantar seus Clientes.
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Até breve!
6 respostas
Fernando, o trabalho de apresentação que vocês fazem, parece com uma empresa que tem a logo de Maçanzinha Mordida!!
Parabéns pelo trabalho!
Abraços,
Rogério Nunes
Caro Rogério Nunes, bom dia!
Sentimo-nos honrado com sua audiência e comentário. Vemos por este comentário, de que nossos esforços estão sendo recompensados!
Obrigado por fazer parte da nossa história!
Fique conosco e até breve!
Abs,
Nossa que artigo bom,gostei muito.
vou recomendar para as amigos
Obrigado Mckinley!
Abs
Excelente artigo.
Já estou aplicando essas técnicas de marketing e está funcionando, obrigado pela dica.
Show Sidnei!
Continue conosco!
Um grande abraço e até breve!
Fernando Zanelli