Luva de Vaqueta: O que Você precisa saber

luva-de-vaqueta-o-que-voce-precisa-saber

Entre os produtos específicos que se encaixam na categoria dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, queremos conversar sobre a Luva de Vaqueta. Você provavelmente já encontrou outros posts sobre esse produto tão importante para a sua Distribuidora ou Revenda de EPIs. Cada vez que produzimos um conteúdo sobre essas luvas especiais, foi contando um pouco da sua usabilidade, importância e outras dicas fundamentais para inúmeras atividades profissionais.

Fato é que a Luva de Vaqueta é fundamental, mas ainda existe uma certa dúvida na hora de escolher o melhor produto e, principalmente, o porquê investir nele. É a partir dessa questão que vamos desmistificar algumas questões, como por exemplo, o que é uma Luva de Vaqueta, quais as diferenças delas para as Luvas de Raspa e o que é importante para a segurança das suas mãos. Confira.

Entendendo a diferença entre produtos feitos de Raspa e Vaqueta

Os EPIs de Raspa e Vaqueta são sempre muito procurados nas Distribuidoras e Revendas de EPIs em todo o país. Ainda assim há muita dúvida sobre esses dois materiais. Você saberia nos dizer qual a diferença entre um e outro? A gente explica e é bem simples!

Tanto a Raspa como a Vaqueta são feitas a partir do couro de boi. O que faz uma luva ser utilizada para determinadas funções e a outra não é o seu acabamento, a parte da pele utilizada e a resistência do produto.

Nos produtos feitos a partir da Raspa, a parte interna da pele bovina é a escolhida, enquanto na Vaqueta, é a parte externa, também chamada de Flor. É um tratamento químico que faz essa separação e destina cada tipo de pele para a produção apropriada.

desvendamos esses produtos e explicamos sobre a utilização, os cuidados e os tipos de luvas para comércio. Começar a entender bem a Luva de Vaqueta a partir do material é a melhor forma de desmistificar o produto.

Luva de Raspa e Luva de Vaqueta – Conhecendo os 2 tipos de EPIs

Os dois tipos de luva são EPIs de Raspa e Vaqueta, mas existem diferenças entre eles e você precisa entender quais são. A Luva de Vaqueta e a Luva de Raspa são feitas a partir do couro bovino – como você já viu no tópico anterior -, mas a primeira torna-se mais resistente e tem um acabamento melhor.

É por isso que as Luvas de Vaqueta são utilizadas para funções que mexem mais com o uso do tato, como trabalhos que necessitam de um rapel ou feitos em grandes alturas. Já a Luva de Raspa é própria para movimentar agentes cortantes e abrasivos.

Existem muitas outras funções e modelos das Luvas de Vaqueta e de Raspa que você precisa conhecer. Sabendo bem sobre os dois produtos, poderá escolher o mais indicado e procurado para sua Distribuidora ou Revenda de EPIs.

Proteção é fundamental

Mesmo que tenha a mesma matéria-prima de muitos outros EPIs, Luva de Vaqueta possui suas particularidades. Ela pode ter, por exemplo, diferentes funções, como é o caso da Luva de Vaqueta Mista, também utilizada por profissionais do Setor Moveleiro.

E quando falamos em função, implicitamente lembramos também a proteção, fundamental para qualquer profissão. Saber como proteger-se evita acidentes dos mais simples até aqueles muito sérios. Como um representante de Distribuidora ou Revenda de EPIs, explicar isso aos seus clientes é um diferencial muito grande.

E para que não haja problemas em utilizar a luva errada, um Guia de Proteção para as Mãos é indispensável. Você conhece diferentes tipos de luvas, suas funções e qual a resistência de cada uma. Esse conhecimento faz toda diferença para seu negócio.

A função e utilização da Luva de Vaqueta não envolve nenhum tipo de mistério. Conhecendo bem o produto e o porquê ele é indispensável para sua Distribuidora ou Revenda de EPIs não haverá problemas com o fornecimento. Se ainda tem alguma dúvida ou dificuldade de entender os tópicos que destacamos nesse post, então vai gostar de ler o nosso E-book Guia Profissional de Produtos de Raspa e Vaqueta. O conteúdo é gratuito e muito completo. Aproveite!

cta_ficha_testes_epi_zanel_mercado_epi

 

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

  1. No decorrer de alguns anos de experiência na área de SMSAs luvas de vaquetas é um excelente epi que utilizamos na prestação de serviço na manutenção do sistema Petrobras, recomendamos aos gestores de SMS de outras empresas de diferentes seguimentos,que adotam esse epi para seus colaboradores, que além de proteção, oferece conforto e como recompensa a empresa terá uma maior produtividade com qualidade, e com certeza reduzirá seus custos com acidentes do trabalho! Luva de vaqueta o epi que tem seu custo e benefício PRODUTIVIDADE COM QUALIDE E PREVENÇÃO DE ACIDENTES!

    1. Caro Ailton, bom dia!
      Obrigado por estar aqui conosco!
      Sua participação foi muito rica! Por favor, não deixe de comentar e colocar seu ponto de vista! Acreditamos que esta “conversa” sobre o Mercado, trará benefícios para todos nós!
      Um grande abraço!
      Até breve!
      Fernando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *