Distribuição de EPIs nas Redes Sociais: 9 dicas essenciais

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No decorrer dos últimos anos, muitas foram as empresas que perceberam o quanto é importante investir e estar presente nas Redes Sociais, a fim de que essa seja uma maneira ainda mais eficaz de se aproximar de seus clientes e transformá-los em verdadeiros fãs e “clientes”. Com o ramo de Distribuição e Revenda de EPIs não é diferente!

Neste artigo você aprenderá as 9 dicas essenciais para começar a divulgar a sua empresa nas Redes Sociais e garantir que elas possam alavancar ainda mais a sua receita, conquistar novos clientes e estreitar o relacionamento com quem realmente se importa com você e com os produtos e serviços que oferece. Vamos lá?

Defina um objetivo e agarre-se a ele

Se você deseja trabalhar com a Distribuição ou Revenda de EPIs nas Redes Sociais, esse é o primeiro passo que você deve dar. Procure fazer com que o seu objetivo de comunicação on-line e off-line estejam alinhados e distintos, afinal, as estratégias utilizadas para os dois meios são bem diferentes. Faça um planejamento estratégico de suas ações e monte um plano de negócios.

Atente-se ao planejamento de suas ações na web

Antes de começar a produzir conteúdo desenfreado nas Mídias Sociais, elabore um planejamento das ações e um calendário editorial que você possa seguir para não perder a linha. É dessa forma que você definirá quais assuntos abordar nas postagens e também avaliar qual tipo de conteúdo o seu público-alvo mais gosta de receber.

Ao produzir conteúdo para Mídias Sociais, procure ter sempre ao seu lado um calendário promocional atentando-se às datas importantes e produzindo conteúdo exclusivo para esses dias do ano.

Faça conteúdos adequados para cada rede

Não adianta nada tratar todas as redes sociais da sua empresa da mesma forma. Cada canal possui suas particularidades e o tipo de público que está nela também. O importante é que você invista em um tipo de abordagem diferente para cada rede onde sua empresa estiver ativa. Defina uma linguagem adequada e poste conteúdos diferenciados em cada uma delas — se você repetir conteúdos, provavelmente não agradará seus fãs.

Procure engajar o seu público-alvo

É preciso que seu conteúdo brilhe aos olhos dos seus seguidores. Quando o assunto é Distribuição ou Revenda de EPIs, sua empresa ficará responsável por apresentar produtos, serviços e até mesmo tirar dúvidas de alguns clientes que possam te procurar através desses canais.

Ao postar, trabalhe sempre com conteúdos originais e exclusivos, afinal, você já deve saber que as pessoas preferem um conteúdo bem elaborado na internet do que uma propaganda convencional e que não chama a atenção. Aposte na criatividade e garanta que sua empresa construa laços com os clientes através da geração de conteúdo relevante para eles.

Mantenha um relacionamento agradável e duradouro com os seus clientes

Essa é a dica mais importante de todo o processo. Se você não dá atenção a seus clientes, não responde a dúvidas e questionamentos e não investe em estratégias de marketing de relacionamento, provavelmente eles buscarão isso em seus concorrentes.

Depois que você estiver com todos os canais definidos, perceberá que a maioria dos clientes costuma utilizar as redes sociais como um SAC. É aí que você deve ficar atento aos questionamento e dúvidas que podem surgir, principalmente com relação aos seus produtos e serviços.

Procure não deixar nenhum cliente sem resposta e esteja sempre pronto a resolver problemas e reclamações. Um cliente ignorado, sem dúvida, vai reclamar sobre você nas redes sociais, e isso não é nada bom para a reputação da sua empresa.

Quando você estreita os laços com seu público, garante que eles possam voltar com a garantia de que serão sempre bem atendidos. Além disso, clientes satisfeitos estão mais propensos a comprar com você novamente.

Seja uma empresa interativa

Nenhuma marca se sustenta nas Mídias Sociais somente por fazer parte delas. É necessário se relacionar com seu público, deixar ele sentir que você participa dos comentários e interações em qualquer uma das suas redes.

A interatividade verdadeira é aquela em que você convida o seu público a participar das suas postagens, das suas promoções, e tudo isso sempre de forma ativa e despretensiosa. Se você cria bons debates, faz perguntas ao seu público e oferece produtos e serviços de qualidade, o engajamento chegará facilmente até você.

Invista em profissionais de marketing

Pode parecer uma atividade legal e descontraída, mas ganhar curtidas e comentários em suas postagens não é garantia, de forma alguma, de que sua empresa esteja se saindo bem nas Redes Sociais. O importante é que você procure investir em bons profissionais que possam te ajudar a manter essas redes ativas e sempre entregando o melhor conteúdo para seus clientes e seguidores.

Anuncie seus produtos nas Redes Sociais

Já que você é um Distribuidor ou Revenda de EPIs, provavelmente tem a intenção de ampliar a visibilidade e as conversões em vendas através do seu site. A única diferença é que todas as Redes Sociais possuem um sistema de anúncios diferente, porém, com um ponto em comum: o poder de segmentar seus anúncios para seu público-alvo. Dessa forma, tudo fica mais focado, ajudando você a anunciar de forma inteligente e sem desperdiçar dinheiro.

Mensure os resultados e elabore relatórios de desempenho

Mensurar tudo aquilo que você posta te ajudará a criar ideias e estratégias para o futuro. Ao medir o resultado de tudo que você produz, você contribui para que a empresa esteja sempre focando nas melhores estratégias para atender o público.

Elabore relatórios de desempenho e mostre-os para os gestores. Sem dúvida eles perceberão o quanto investir em Redes Sociais foi um bom negócio, e agora a única responsabilidade da empresa será investir em bons profissionais e estratégias inovadoras para conquistar maiores parcelas do público.

Dica Bônus!

Sempre que possível, utilize em suas postagens, imagens de Pessoas junto de seus produtos, porque as Redes Sociais foram feitas para Pessoas verem ou encontrarem Pessoas. Um rosto, mesmo que desconhecido, será muito mais “chamativo” que uma imagem de produto.

Conclusão

Gostou das ideias? O mercado de EPIs cresce a cada dia e é necessário que alguns empreendedores enxerguem que as Redes Sociais vieram para ficar. Invista nessa ideia e encontre seu público através dessas ferramentas.

Sua Distribuidora ou Revenda de EPIs já está nas Redes Sociais? Você já se comunica por esses canais? O que você tem a nos dizer? Compartilhe conosco!

Até breve!

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