Revenda de EPIs: venda mais com 3 simples técnicas

revenda-de-epis-venda-mais-com-3-simples-tecnicas-1

Se você pensa que o seu mercado está bastante competitivo, está certo ;-)! Cada vez mais, o comércio, de uma forma geral, exige mais dos profissionais de venda. É preciso muito jogo de cintura e, claro, algumas dicas extras para se destacar em meio à tantas empresas e ser uma Revenda de EPIs de sucesso.

Não há mágica ou milagre para essas situações. O segredo é muito trabalho e uma equipe engajada. Juntando tudo isso com as 3 técnicas que deixamos neste post, garantimos o sucesso das suas próximas vendas e muito mais lucro para sua Revenda ou Distribuidora de EPIs.

1 – Sempre pense sobre como você ajudar seus clientes!

Quando você começa a vender pensando sobre como pode ajudar seus clientes, consequentemente, o lucro passa a ser maior. Todas as pessoas que chegam em sua Revenda de EPIs tem um objetivo. O segredo para concretizar essa venda é entender qual é esse objetivo e tentar solucioná-lo da forma mais prática e barata.

Sabemos que o que muitas empresas fazem é empurrar uma solução qualquer, o que ocasiona em outro problema no futuro. Então as promessas não cumpridas, a insatisfação com a marca e reclamações surgem sequencialmente. Pense em ajudar seu cliente de forma que ele não volte mais com o mesmo problema. Que ele retorne para a sua Revenda de EPIs buscando novas soluções, pois confiou no seu serviço de antes.

2 – Promova uma Networking para a sua Revenda de EPIs

A fidelização de clientes é que faz o negócio fluir. Sabendo disso, aproveite os contatos fixos que você já tem para conseguir novos clientes. Isso pode ser trabalhado com bonificações por indicação, propaganda boca a boca como reflexo do seu bom serviço e de tantas outras formas. Quanto mais contatos você tiver em sua Networking, mais vendas acontecem para a sua marca.

É importante entender que promover uma Networking para a sua Revenda de EPIs não significa aglomerar contatos aleatórios e sem retorno financeiro algum. O segredo está justamente no inverso. Você pode ter poucos contatos, mas eles precisam ser eficientes para a sua marca e gerar lucro para seu empreendimento.

3 – Tenha um planejamento que funcione

Quer vender um produto e garantir o sucesso dessa estratégia? Planeje! O planejamento é parte fundamental para as suas vendas dá certo. Antes de falar com seu cliente, saiba exatamente o que vai falar, quando vai falar e o porquê falar. Esses três passos podem ser pensados, inclusive, antes do primeiro contato com ele. A observação é a chave mestra para um bom planejamento.

Utilize de perguntas abertas e fechadas, aquelas que incentivam o cliente a falar com você. Explicar o problema – o que também facilita a estratégia do primeiro tópico–. Observando o que ele deseja, apresente sempre o melhor produto, mesmo que esse não seja o mais caro da linha.

São 3 passos simples, mas eficientes. Você com certeza conseguirá mais vendas em sua Revenda de EPIs e poderá treinar sua equipe com todo um diferencial. Acha que ainda precisa de mais conteúdo para se sentir mais seguro? Confira então nosso e-book Vendas em Alta Perfomance, para melhorar ainda mais as vendas do seu negócio.

Até a próxima!

pesquisa_de_mercado_recompensa_blog_zanel

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *