Técnicas de negociação: Como vender mais para os meus clientes

tecnicas_negociacao_como_vender_mais_para_meus_clientes_zanel_epis

O principal objetivo de todo empresário é ver suas vendas sendo alavancadas. A melhora nos resultados em vendas é algo que beneficia o Consultor Comercial e a Distribuidora ou Revenda de EPIs, que vê seu faturamento subir cada vez mais.

Mas como conseguir vender mais? Muitos se deparam com essa questão e procuram meios de fazer com que seu percentual de fechamento aumente. Pensando nisso, criamos este post listando algumas Técnicas de Negociação que podem ajudar aumentar as vendas dos EPIs. Quer saber mais sobre o assunto? Confira:

Conheça seu produto

Imagine que seu cliente esteja disposto a comprar, mas, quando começa a questionar e solicitar mais informações sobre o produto, você não sabe responder a maioria das perguntas ou então não é convincente na hora de responder?

O primeiro passo para conseguir negociar com seu cliente é conhecer e entender bem sobre seu produto. Você precisa conhecer as características, funcionalidades e benefícios que o EPI oferece para apresentá-lo de maneira adequada. Essa atitude transmite muita confiança para quem está comprando.

Ofereça soluções

Ao negociar com seu cliente, não apresente apenas as características técnicas do produto. Apresente também os benefícios do EPI como se fossem soluções. Converse com seu cliente, procure ouvir e entender quais são necessidades. Com isso, você pode ter um direcionamento maior sobre o que o cliente está buscando e oferecer aquele produto como sendo o que ele precisa.

Por exemplo: ao oferecer uma Luva de Vaqueta, não foque apenas nas questões como o reforço entre o polegar e o indicador ou o reforço palmar interno. Informe também que essa luva é adequada para o tipo de operação do seu cliente, pois fornece maior segurança e reduz os índices de afastamento por ferimentos.

Cumpra prazos e promessas

Em muitos casos, a compra de EPIs pode demorar um pouco mais do que uma compra convencional, pois envolve questões como a adequação do produto para o tipo de operação da empresa. Em alguns deles, os clientes desejam conhecer o produto e até mesmo solicitar amostras para testes.

Se você combinou com seu cliente de fazer uma reunião na empresa dele para apresentar seus produtos e prometeu alguns pares de luva para serem testadas na produção, por exemplo, não deixe de cumprir essas promessas e os prazos. Pode ser que seu concorrente acabe chegando primeiro e você perca a venda por um descuido desse tipo. Isso serve também para o retorno de alguma solicitação que foi feita pelo cliente, mas que, por algum motivo, não foi atendida prontamente.

Procure sempre negociar para obter o ganha-ganha

Apesar de difícil, essa abordagem é a mais adequada. Quando ela está em foco, a negociação tende a ser feita para que ambas as partes alcancem seus objetivos. Quando apenas uma parte tem que ceder, dificilmente a venda será fechada.

Portanto, seu cliente precisa saber que está pagando um preço justo por seu EPI e o vendedor precisa oferecer boas condições para seu cliente — permitindo que ele conheça o produto que está levando, fornecendo amostras para testes etc.

Você já utiliza alguma dessas técnicas? Conhece outros métodos de negociação para aumentar as vendas de sua Distribuidora ou Revenda de EPIs? Compartilhe nos comentários!

Até breve!

cta_blog_zanel_ebook_manual_vendas_alta_performance

 

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

  1. bom dia eu estou querendo saber que esta enpresa nos ta nos oferecendo se e para representar ou para vender a sua marca eu particularmente trabalho com representação e se tenha interesse em vos representar e só nos dar um alerta que estamos para negociar desde fico no aguardo seu retorno bom dia para todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *