Avental de Raspa Soldador Com e Sem Mangas

Avental de Raspa Soldador Com e Sem Mangas Faca o Quiz

Temos recebido muitos contatos de Revendas e Profissionais do Mercado, com dúvidas relacionadas às especificações e usabilidade dos nossos Aventais de Raspa. Em resposta a estes questionamentos, elaboramos este Blog Post.

Avental de Raspa para Soldador modelos Açougueiro e Barbeiro

Você sabe qual é o Avental de Raspa (couro bovino) mais apropriado para proteger o tronco dos trabalhadores contra cortes, atritos, respingos de solda e outros agentes? Na hora de escolher entre o Avental Soldador sem Mangas modelo Açougueiro e o Avental Soldador com Mangas modelo Barbeiro podem surgir dúvidas, o que é natural porque ambos tipos de avental têm poucas diferenças. Por isso, é necessário conhecer os riscos a que os trabalhadores estão sujeitos, desta forma, fica mais fácil escolher entre os dois EPIs e, assim, garantir proteção efetiva ao usuário. Neste Post, você conhecerá as diferenças e as particularidades dos Aventais de Raspa Soldador, modelos Açougueiro e Barbeiro.

Avental de Raspa Soldador Com Mangas tipo Barbeiro

O Avental Com Mangas tipo Barbeiro pode ou não conter emendas. É o mais indicado para quem desenvolve trabalhos com solda ou materiais quentes. O tamanho do Avental Soldador com Mangas modelo Barbeiro é único: 120 X 60 cm, ou seja, dependendo da altura do usuário pode ultrapassar a área dos joelhos. Para contribuir com a proteção tem elástico nas mangas para que nenhum agente abrasivo ou escoriante possa passar pela manga e atingir o braço do usuário. O peso do avental é 0,815 kg.

Como usar?

Coloque o avental primeiro pela cabeça e faça o ajuste na cintura, usando a fivela metálica que esse avental possui. As tiras laterais ajudam a fixá-lo ao tronco. Se o modelo escolhido tiver gola com regulagem em velcro, não se esqueça de regular e fechar. Se adquirir um que não contenha gola, há um elástico de 40mm nas costas para proporcionar o ajuste preciso.

Importante

Não recomendamos o uso do Avental de Raspa Soldador Com Mangas tipo Barbeiro quando utilizado fora das especificações das classes de proteção.

Áreas de utilização do Avental de Raspa Soldador Com Mangas tipo Barbeiro

  • Atividades que exponham os trabalhadores a abrasão e escoriação;
  • Trabalhos que envolvam soldagem;
  • Indústrias metalúrgicos e siderúrgicas;
  • Marmorarias.

Avental de Raspa Soldador Sem Mangas tipo Açougueiro

Diferentemente do tipo Barbeiro, o Avental de Raspa Soldador Sem Mangas não tem gola e pode ou não ter emendas. Ele é recomendado para proteger o tronco contra riscos que envolvam soldagem e trabalhos a quente. O tamanho, geralmente, mais usado é 120 X 60 cm, porém existem outras dimensões, como: 90 X 60 cm, 100 X 60 cm, chegando ao maior que é 170 X 70 cm. Esse avental é um pouco mais leve que o tipo Barbeiro, pesa apenas 0,690 kg.

Como usar?

Coloque o avental primeiro pela cabeça, se colocar a partir das pernas poderá danificá-lo. O ajuste deve ser feito na cintura pela fivela metálica e no pescoço pelas tiras, assim impede desajustes, na hora em que será usado.

Importante

Não recomendamos o uso do Avental de Raspa Soldador Sem Mangas tipo Açougueiro quando utilizado fora das especificações das classes de proteção.

Áreas de utilização do Avental de Raspa Sem Mangas tipo Açougueiro

  • Atividades que exponham os trabalhadores a abrasão e escoriação;
  • Trabalhos que envolvam soldagem;
  • Indústrias metalúrgicos e siderúrgicas;
  • Construções civis;
  • Marmorarias.

Proteção do Avental de Raspa Com ou Sem Emenda

Não é porque o Avental de Raspa contém emendas que perde a sua qualidade ou diminui o nível de segurança. Ao adquirir um Avental de Raspa, o que você deve atentar-se é se a espessura é uniforme e se não há imperfeição, furo ou deformação. O acabamento deve ter o mesmo rigor de qualidade. Confira também o Certificado de Aprovação (CA), pois apenas EPIs com CA asseguram a qualidade do produto.

Conclusão

Use os Aventais de Raspa, mas não se esqueça dos demais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como Luvas, Blusões, Capuz de Raspa para Soldador, Máscara de solda etc.

Esperamos ter esclarecido mais algumas dúvidas do Universo dos Aventais, mas caso não tenhamos esclarecido a Sua, por favor, participe deixando sua pergunta na Área de Comentários do Blog.

Até breve!

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

19 respostas

  1. Boa tarde,tenho interece em participar ,por que todos os equipamentos de proteção que eu ja usei sao de otima qualidades,”tratando de segurança zanel e a solução.”

  2. Pq são produtos de qualidades ,o q é muito difícil de se ver em redes móveis de vendas ,mas a transparência da empresa passa confiança e segurança para o consumidor!!!zanel é nota 1000!!

  3. Já que estou começando a trabalhar com solda gostaria de ter segurança no que vou executar e um kit da zanel seria uma excelente aquisição para ter um ótimo desempenho nos meu trabalho pois segurança é um papel fundamental para um trabalho com qualidade e segurança

  4. Preciso de segurança e conforto para execução de projetos. Na minha área de trabalho não se pode vacilar.

  5. Somente uma empresa que respeitaseus clientes tem a responsabilidade de mostrar seus produtos e a maneira adequada de usar Parabéns zanel independente da premiacao já me cativou como cliente

    1. Caro Edson Melo, bom dia!
      Agradecemos sua gentileza.
      Estamos trabalhando todos os dias para engrandecer nosso Mercado de EPIs.
      Fique conosco e um grande abraço!
      Até breve!
      Fernando Zanelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *