Estratégias Online para Revendas de EPIs Venderem Mais e Melhor

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O advento da internet fez com que a forma de se fazer negócios fosse bastante alterada. Hoje, o consumidor chega até o produto final muito mais informado sobre o que ele está comprando e também tem muitas opções de escolha para adquirir o que ele precisa. Como se destacar nesse mercado e conseguir vender mais? Neste post, vamos mostrar algumas Estratégias Online para Revendas de EPIs Venderem Mais e Melhor.

Para se destacar em um mercado tão competitivo, é preciso estar antenado nas principais tendências e seguir uma linha estratégica muito bem planejada e que tenha a satisfação do cliente em primeiro lugar. Atualmente, a jornada de compra começa muito antes de adicionar algum produto ao carrinho de compras ou ir até a loja para concluir a aquisição. É importante saber acompanhar o cliente durante todo esse processo.

Passo a passo para uma presença online marcante (mínimo)

Quando um potencial comprador começa a pensar em adquirir uma lista de EPIs, sejam eles Luva de Raspa, Avental de Raspa, entre outros, ele inicia um processo de pesquisa e busca por informações, referências e lugares que sejam autoridade no assunto Equipamento de Proteção Individual. Os próximos passos vão ajudar a Revenda ou Distribuidora alcançar esse nível.

1) Tenha um site relevante e referência no assunto

Grande parte das pesquisas de um potencial comprador começam em sites de busca atrás de informações relevantes que ajudem a decidir qual caminho seguir. Por natureza, ele vai priorizar os primeiros resultados que aparecem. Por isso, é essencial ter um site relevante para o mercado de EPIs, com informações confiáveis, uma usabilidade bem feita e conteúdos que sejam informativos e educativos.

Hoje, o comprador não procura mais apenas a descrição técnica de uma Luva de Raspa, ele quer ver boas fotos desse produto, quer conhecer um pouco mais sobre a sua utilidade, formas de utilização e também ver a opinião de outros compradores que adquiriram o mesmo material. Por isso, ter um site com informações que eduque o comprador e, ao mesmo tempo, seja fácil de usar, aumenta muito seu potencial de venda.

2) Forneça conteúdo de qualidade gratuitamente

Isso mesmo! Hoje em dia, para que você aumente as chances de venda, é preciso antes oferecer material de qualidade de forma gratuita para o seu potencial comprador. Muitas vezes, ele ainda não avançou no processo de compra, está apenas em fase de pesquisa, entendendo como funcionam os materiais. Para isso, ele vai precisar de material informativo e educativo.

É possível criar posts no blog da empresa com diversas informações relevantes sobre os diferentes produtos disponíveis e também sobre o mercado em geral. Uma Estratégia Online bastante eficaz nos dias de hoje é criar um e-book com muitas informações mais aprofundadas de produto e mercado e oferecer aos visitantes do site em troca apenas do e-mail deles, para que você consiga Leads qualificados, nosso próximo tópico.

3) Gere Leads Qualificados

É classificado como Lead Qualificado aquele comprador que está em busca do produto que você oferece e que ainda está avançado no processo de compra ou, para usar a linguagem popular de hoje, caminhando pelo seu funil de vendas. Então, para que isso seja possível, é preciso criar conteúdo de qualidade para trazer as pessoas certas para dentro do site.

Leads Qualificados estão muito mais propensos a virarem cliente e consumirem o produto que estão pesquisando. Por isso, muitas vezes, é melhor ter um site com audiência menor, mas com as interações certas dentro dele. Isso traz um resultado muito mais efetivo e recompensa os esforços na criação de uma Estratégia Online bem definida.

4) Analise sempre os resultados de suas ações

Uma parte bastante essencial e importante do mercado online é que as análises sobre os visitantes do site são muito mais profundas e com informações bastante detalhadas. É possível saber quais páginas foram visitadas, o caminho feito dentro do site, quais conteúdos mantiveram o visitante por mais tempo na página e em qual local eles saíram. Todas essas informações são essenciais para a tomada de decisão e mudanças que podem ser feitas.

De nada adianta disparar uma série de e-mails marketing, postar inúmeros conteúdos no blog ou fornecer e-books se não houver um acompanhamento de desempenho de todos esses produtos. Isso exige tempo e há um custo de produção, portanto, é preciso saber o que é efetivo e o que não é. A partir de uma análise bem feita, é possível saber o que deve continuar sendo produtivo e o que precisa ser alterado.

O ambiente online a favor da Revenda ou Distribuidora de EPIs

Saber como utilizar os benefícios da internet e todo o mundo online podem potencializar e muito as vendas de uma Revenda ou Distribuidora de EPIs. Portanto, é essencial saber usar todas as opções que essa importante ferramenta oferecer, pois o alcance dela é enorme e pode gerar resultados cada vez mais impactantes no negócio como um todo. É possível tornar um visitante do site em potencial comprador do produto, como também fechar a compra de alguém que já chegou ao site decidido do que queria.

Esse conteúdo foi criado para mostrar um pouco as possibilidades de avanço nas vendas da Revenda ou Distribuidora de EPIs. O que achou do conteúdo? Acha que as informações foram relevantes? Deixa aqui sua opinião e compartilha outras ideias com a gente, vamos adorar seguir essa conversa.

Até breve!
Fernando Zanelli

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