Loja de Ferragens: Dicas imprescindíveis para alcançar o sucesso

loja-de-ferragens-dicas-imprescindiveis-para-alcancar-o-sucesso-1

Uma loja de ferragens possui variedade de ferramentas e demais produtos, cujos valores se diversificam entre baixos e mais altos, pois é possível vender parafusos, ferramentas manuais e elétricas, martelos, furadeiras etc.

É comum que os produtos das lojas de ferragens sejam adquiridos com maior frequência pelos consumidores varejistas. Por isso, quanto mais completa for a loja, melhores as vendas; quanto mais diferenciais tiver para vender, mais clientes satisfeitos.

Uma loja que comercialize EPIs e os mais variados, de acordo com a procura dos clientes, por exemplo, Blusão de Raspa, Luvas de Raspa, Avental de Raspa e outros, se torna um ponto de referência na região e muitas vezes ultrapassa o espaço geográfico, além de ser a primeira loja procurada quando um cliente tem necessidade de comprar ferragens ou ferramentas. Ou seja, a venda de um produto específico gera a comercialização de outro comum.

Além de diversificar os produtos e ser referência na região, descubram outras dicas para que sua loja se torne uma das melhores. Vem comigo!

Localização da loja de ferragens

Uma dica muito importante para que sua loja alcance sucesso é entender a localização onde ela está inserida.

Se você não realizou um plano de negócios antes de implementá-la e não tem certeza se a região tem boa movimentação, se há demanda dos produtos que você comercializa, pode fazer uma pesquisa para compreender quais são os produtos mais solicitados pelo público da localidade, qual a frequência de compras, que marcas são as preferidas, qual é o poder aquisitivo da população etc.

Além de entender e corrigir qualquer problema em relação à localização, é preciso que sua loja tenha um bom espaço para armazenamento de produtos, local para carga e descarga, estacionamento, entre outros.

A localização é um dos pontos principais para o sucesso de uma loja de ferragens, pois o fácil acesso viabiliza maior circulação de pessoas e aumenta a busca de produtos.

Uma loja de ferragens instalada em um local com grande movimento de pedestres gera circulação, o passante acaba comprando algum item que esteja necessitando, mas que adiou a compra por julgar que não fosse tão urgente adquirir.

Organização da loja

O processo produtivo de uma loja de ferragens tem as seguintes etapas:

  • Mercadorias: A loja deve conter produtos de alto giro de estoque.
  • Exposição: É preciso que as ferramentas e demais produtos sejam posicionados em prateleiras, vitrines etc de forma que favoreça ao cliente encontrá-los.
  • Canais de distribuição: A loja é o canal de distribuição. A distribuição não precisa ser realizada apenas na loja física, é possível implementar vendas on-line ou mesmo por telefone.

Fornecedor

Uma loja de ferragens necessita ter bons fornecedores de produtos. Além disso, é preciso estabelecer relacionamento de confiança para que o estoque da loja seja abastecida com agilidade para que nenhum item falte na hora em que o cliente procurá-lo.

O fornecedor deve apresentar produtos de qualidade com garantia de troca em caso de defeito. O lojista é o ponto de contato direto com o cliente, portanto, se torna o representante de uma marca. Quando há insatisfação com um produto, o cliente transfere para o lojista a queixa. Diante disso, é preciso trabalhar com itens de alta qualidade e EPIs que contenham certificado de aprovação.

O bom relacionamento também proporciona flexibilidade para atendimento às demandas extraordinárias, que surjam de última hora e em caráter de urgência.

Processos informatizados

Em uma era tão tecnológica como a que estamos vivendo, não é mais viável realizar a gestão de uma loja por meio de planilhas de Excel. Independentemente do porte, é preciso que a gestão conte com o apoio de alguma ferramenta que facilite o trabalho e colabore para que os gestores possam se dedicar às atividades menos burocráticas e mais precisas para o sucesso da loja.

É possível contratar ferramentas adequadas para atender as necessidades de cada tamanho de loja, desde menores a maiores.

Realizar lançamentos à mão toma muito tempo e pode gerar erros, por isso, os sistemas informatizados colaboram para minimizá-los e fazer com que o tempo seja poupado e melhor aproveitado.

Se quiser ter um fornecedor para Loja de Ferragens de confiança, conte com a Zanel. Há muitos anos trabalhamos com produtos de qualidade para que nossos clientes também possam dizer que têm um fornecedor confiável.

Aproveite e compartilhe este conteúdo com todos aqueles que você deseja que conheçam essas dicas para ter mais sucesso!

Até breve!
Fernando Zanelli

cta_blog_zanel_ebook_guia

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

  1. Olá! Estudo abrir uma loja de ferragens nós próximos meses e procuro fornecedores parceiros que auxiliem.
    Peço que entrem em contato.
    73981559927
    73998252577
    Grato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *