Revenda de EPIs: Você sabe como diferenciar-se da concorrência?

revenda-de-epis-voce-sabe-como-diferenciar-se-da-concorrencia-1

Você observa e analisa o trabalho de outras Revendas de EPIs? Sendo ou não uma concorrência direta é preciso pensar com atenção nos serviços que você oferece. Eles conseguem se destacar da concorrência ou você vende apenas os produtos que seus clientes procuram?

Ficar de olho nessa questão é fundamental. Existem, ainda, formas de se diferenciar da concorrência sem precisar de grandes malabarismos. O que acha de começar a mudança na sua empresa hoje e mesmo e alcançar o sucesso que tanto deseja para a sua Revenda de EPIs? Destacamos algumas dicas abaixo, simples, mas bastante poderosas. Confira.

Pesquise e analise o seu setor de atuação

É preciso manter uma monitoração constante do mercado de EPIs. Esse é o primeiro passo para que você se destaque da sua concorrência, mesmo que não ofereça um serviço muito inovador. Não é necessário sempre mostrar algo inédito. A reformulação do que já é feito por todos é um grande passo.

Saiba como é o atendimento de outras Revendas de EPIs da sua região – ou até mesmo de outras -, quais os produtos mais procurados, o que não pode faltar em sua Revenda de EPIs e que é ofertado por todos, entre outros pontos. O mais importante, além de ter essa pesquisa em mãos, é manter uma regularidade dela. Renove esses dados pelo menos a cada três meses para ter um controle maior.

Você é dependente da crise?

A crise tornou-se um medo constante das empresas que se mantêm em atividade hoje. É possível vender mais mesmo nos tempos de crise e você consegue isso com muita dedicação. Além de manter a monitoração do mercado, como indicamos acima, você precisa também conhecer todos os problemas enfrentados pela sua Revenda de EPIs e, principalmente, buscar solução para eles.

Não utilize da desculpa da crise para não buscar melhorias para a sua empresa. O mercado é de fato competitivo e você precisa apenas de foco e dedicação para ultrapassar essa barreira. É possível!

Boa imagem é tudo

Como está o layout da sua Revenda de EPIs? A aparência da sua loja conta bastante para seus clientes, principalmente para aqueles que buscam por seus serviços a primeira vez. Sabia que é possível montar um bom layout de uma loja de EPI sem gastar tanto, apenas mudanças internas já dá um bom aspecto para o espaço. Tente!

Mude a cor do ambiente, o layout e organização da sua vitrine, observe o uniforme de seus funcionários, além de outros pequenos, mas importantes detalhes. O resultado com certeza será bastante satisfatório.

Tenha funcionários e fornecedores competentes

Qual a qualidade dos produtos que você oferece aos seus clientes? Contratar um fornecedor competente é um passo muito importante para você se destacar da sua concorrência. Os produtos que você vende também refletem na imagem da sua Revenda de EPIs.

Outro ponto importante são os funcionários. Eles precisam ser muito bem treinados e atentos quanto aos serviços prestados. Conhecer técnicas funcionais de venda, por exemplo, faz toda diferença na hora do atendimento.

Gostou das dicas? Você também encontrará outras dicas no post “Qual o perfil de uma Revenda de EPIs de sucesso?”, o que acha de dá uma lida e depois deixar seu comentário nos contando como você aplica essas dicas em sua loja?

Até breve!
Fernando Zaneli

cta_recompensa_blog_zanel_recibo_entrega_devolucao_troca_epi_vestimenta

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

  1. Todo tipo de informação que agrega conhecimento é bem vinda. É muito salutar que existam pessoas preocupadas com outras pessoas. Isso mostra que nem tudo está perdido. Existe sempre uma saída, uma luz no túnel.
    Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *