Revenda de EPIs: Você vende “apenas” Produtos?

revenda-de-epis-voce-vende-apenas-produtos-n8kx97p182emi6wezjs8lk32tcgwfmlkoce6ffwfjs

Se perguntássemos o que você vende, qual seria a sua resposta? A partir de hoje, você precisará lembrar-se de uma máxima essencial para qualquer empresa: Não importa apenas o que você vende, mas como você vende. É justamente por causa dessa pequena, mas importante frase, que algumas empresas recebem mais destaque do que outras no mercado.

Vender qualidade e serviço é um dos hábitos dos maiores vendedores de todos os tempos. Você não precisa ter em mãos um produto mágico que resolverá todos os problemas do seu cliente, mas uma solução para quando ele precisará.

Você, como uma Revenda de EPIs, percebe o valor real dos produtos que vende? Sabe qual a diferença de custo e valor? Consegue aplicar técnicas simples de venda, mas que melhorarão completamente a rotina de um funcionário que precisa do seu equipamento de segurança individual?

Queremos tirar você de um certo comodismo. Mostraremos que, com simples ações você não apenas conquista o seu cliente, como o ajuda a melhorar a produção no trabalho. Como a principal missão da sua jornada de venda é fidelizar pessoas, o resultado será, com certeza, satisfatório. Entenda melhor.

Acredite naquilo que você está vendendo

Saiba que nem todo consumidor está preparado para pagar pela qualidade, mas pelo produto em si. Por exemplo, nem todo cliente que chega a sua Revenda de EPIs quer comprar uma determinada Luva de Raspa ou Luva de Vaqueta mais sofisticada. Ele quer uma Luva de Raspa e a probabilidade de ele escolher a mais barata é muito grande.

Se você acredita completamente naquilo que está vendendo, as chances de concretizar uma venda melhor é muito grande. Mostrar um diferencial daquele produto, que não tem em nenhum outro similar é fundamental. Como é possível fazer isso? Acreditando e conhecendo a eficiência da Luva de Raspa ou Vaqueta e sabendo tudo sobre o produto. Você passa segurança e credibilidade para o cliente naquele momento.

A sua apresentação conta bastante

Imagem é tudo. Se você vende produtos ótimos, mas não tem uma loja com boa aparência, a probabilidade de perder vendas também é grande. É preciso saber como montar um bom layout de uma loja de EPI para ter sucesso nas vendas.

Cores atrativas, organização, limpeza e um sistema de vendas eficiente funcionam completamente e favoravelmente. Outra dica é também pensar na imagem da sua empresa na internet. Na hora de criar páginas de redes sociais e um site, não pense apenas em economizar. Procure dar praticidade para seu cliente. Ofereça algo que ele sinta-se completamente satisfeito.

Consultoria é um método mágico para suas Vendas

Na hora de oferecer um produto, pense no máximo de ajuda que pode dar para o seu cliente. É importante que você conheça todas as especificações técnicas, termos legais e preste um atendimento completo para ele. Lembra o que citamos no primeiro tópico? Você precisa acreditar no que vende e nada melhor para isso do que se sentir um verdadeiro consultor daquele produto.

O Cross Sell e o Up Sell te ajudam a vender mais neste momento. A partir dessas duas técnicas de venda, que são infalíveis, você poderá prestar uma boa consultoria para seu cliente. O resultado será um produto vendido, mais valor e conhecimento agregado e uma possibilidade muito grande de fidelização.

As metas são importantes de serem atingidas, mas você precisa lembrar-se constantemente que a sua Revenda de EPIs é um veículo de comunicação e informação para o cliente. Muitas vezes ele chegará até você perdido, sem saber exatamente qual o melhor produto. Outras, com apenas uma referência que nem é a mais indicada. Procure solucionar o problema. Não pense apenas na lucratividade da sua empresa.

Você encontrará alguns posts com dicas importantes de como vender mais e melhor em nosso blog. Não deixe de conferir.

Abraços e até breve!
Fernando Zaneli

pesquisa_de_mercado_recompensa_blog_zanel

 

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

8 respostas

  1. Sou TST E ENG DE SEG.
    faco ppra pcmat e ltcat.
    Se for possivel fazermos parceria nos epis e laudos.
    Meu whats 67 999623616

  2. Bom Dia,
    Como faço para ser um distribuidor exclusivo da marca Zanel aqui na região de Sorocaba SP?

  3. Ola

    Como faço para ser um distribuidor da Zanel aqui em Teresina PI?

    Meu contato é 86 998507543

    aguardo contato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *