Revenda ou Distribuidora de EPIs: Você Procrastina?

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A procrastinação é, explicando de uma forma bem simplista, o ato de sempre adiar uma tarefa. É muito comum procrastinarmos, mesmo que de forma inconsciente. É aquele plano que fica para o ano seguinte, aquela compra que trocada por outra mais importante, entre tantos outros exemplos, pessoal e profissionalmente falando.

E quando a procrastinação envolve uma empresa como um todo? Você saberia dizer se a sua empresa mantém esse hábito tão ruim para o sucesso da marca? A procrastinação de um negócio também deve ser observada e a ideia deste post é conversar com você sobre o assunto. Confira.

Comece a agir

Sonhar é bom. Fazer planos faz parte de qualquer estratégia de sucesso. O problema, para aquelas empresas que procrastinam é exatamente e falta de ação. É preciso pensar, planejar, mas agir é fundamental. A dedicação é o primeiro passo. Uma loja – seja ela física ou virtual – precisa de dedicação para dar certo. Somente assim há um retorno no marketing e no financeiro da empresa.

Há quanto tempos aqueles planos importantes para a sua marca estão na gaveta? Há quanto tempo você deixa de praticá-los porque precisa de dedicação que você – aparentemente – não tem? O segredo está em parar, focar e começar a agir! Faça isso hoje!

A procrastinação é inimiga da produtividade

Queremos incluir na procrastinação empresarial, principalmente, o ato de não manter seus funcionários sempre atualizados e bem treinados quanto ao mercado que eles atuam. É preciso foco no serviço prestado para ter um bom retorno de seus clientes. Do contrário, a sua Revenda de EPIs será apenas mais uma em um mercado amplo e competitivo.

Vivemos em uma sociedade imediatista. O que é novidade hoje pode não ser mais amanhã e você precisa se manter atualizado quanto a isso. Se você busca uma produtividade sempre em alta, dê o máximo de conhecimento e invista em seus funcionários. A resposta está neles.

Elimine a Síndrome da Procrastinação da sua Revenda de EPIs

Como citamos anteriormente, a procrastinação é um hábito comum, mesmo que não percebamos isso. Quando ela existe dentro de uma empresa, os danos podem ser maiores e, até mesmo, irreversíveis. A chamada Síndrome da Procrastinação é o hábito já tido como “normal” dentro de uma instituição.

Por exemplo, se você enxerga um problema na sua Revenda de EPIs já como insolúvel. Em algumas vezes, falta exatamente a dedicação que indicamos no primeiro tópico. Algumas horas a mais de trabalho podem, nesses casos, resolver uma solução que parecia um problema bem maior ou impossível.

A nossa dica é sempre parar e responder-se, conscientemente, três perguntas essenciais:

  • Esse problema pode ser decidido depois sem causar nenhum dano institucional, financeiro ou de marketing para minha empresa?
  • Existem outras empresas, no mesmo setor ou não, passando pela mesma situação?
  • Essas empresas conseguiram reverter o problema?

Se você respondeu “Não” para a primeira pergunta e “Sim” para a segunda e terceira pergunta, acredite, não buscar uma solução para o problema hoje mesmo é sinal de procrastinação empresarial.

O segredo é sempre não deixar para depois. É sempre buscar, à todo custo, a resposta para seus problemas institucionais. Nenhum problema é irreparável, mesmo que burocrático!

Você consegue nos dizer se a sua empresa procrastina? O que acha de começar a agir contra isso a partir de agora? Você pode aproveitar todas as nossas dicas sobre como melhorar a sua marca, aqui mesmo no blog.

Espero sua participação nos comentários!

Até breve!
Fernando Zaneli

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