4 dicas infalíveis para vender mais em tempos de crise

4-dicas-infaliveis-para-vender-mais-em-tempos-de-crise-1

E a palavra que anda mais em destaque na mídia e na realidade brasileira, no último ano, é Crise. Não vamos aqui discutir se essa atual situação é ou não verdadeira. Partimos da ideia que, existindo ou não uma crise econômica, você como empresário precisa estar preparado para ela. Pensando nesse propósito, preparamos um post bem especial. Não vamos revelar nenhum segredo ou mágica, mas mostraremos como 4 simples ações são infalíveis para Revendas e Distribuidoras de EPIs continuarem vendendo em tempos tão complicados. Veja!

1 – Conheça o Problema da sua Revenda ou Distribuidora de EPIs

Você não precisa esperar que a sua Revenda ou Distribuidora de EPIs enfrente problemas financeiros para descobrir onde está errando. Faça um balando geral. Verifique os desempenhos dos últimos meses. A melhor época para fazer isso é no início do ano, quando você consegue, juntamente com sua equipe, analisar os pontos altos e baixos do financeiro da sua empresa (porém, nunca é tarde para começar). É nesse momento que você deve avaliar todos os reais e possíveis problemas do seu negócio.

Se você também buscar por estratégias de venda mais concretas, como ter indústrias de EPIs seguras para fornecimento, por exemplo, ou os melhores e mais indicados produtos da sua área, os problemas relativos ao financeiro serão poucos ou nenhum. Isso vale como dica para investir em uma equipe bem treinada e atenta às novidades do comércio.

2 – Monitore com atenção o Mercado de EPIs

Saiba exatamente o que os seus Clientes e Público-alvo estão procurando. Como uma empresa de Revenda ou Distribuidora de EPIs, conhecer a preferência do comprador é fundamental. Com ações de pesquisas de satisfação, análise de redes sociais e até mesmo das suas vendas já é possível ter uma ótima direção sobre quais as necessidades atuais dos seus consumidores. Esse tipo de ação precisa ser constante!

Busque por novos fabricantes, EPIs com design arrojado e mais confortáveis ou EPIs que chegaram com algum diferencial para os trabalhadores. Principalmente, saiba quais são os produtos que você deve continuar investindo por serem fundamentais para o dia a dia dos seus clientes. Ficando por dentro de todas as tendências no mercado de EPIs com certeza a crise passará longe da sua empresa.

3 – Fidelize os Seus Clientes

Fidelização é palavra de ordem para Revendas e Distribuidoras de EPIs enfrentarem a crise e venderem sempre mais. Com clientes fidelizados, as chances de vendas só aumentam e, consequentemente, o seu faturamento também. Se você conhecer seu cliente com perfeição, saberá quais os produtos que ele mais precisa, quais os problemas mais enfrentados e tantas outras questões definitivas para uma venda concreta.

Ofereça soluções. Mostre para ele que você tem a saída para as principais dúvidas e dificuldades que ele enfrenta. Negocie da melhor forma possível e lembre-se que essa é uma questão bilateral. Como empresa, ele também foi atingido pela crise e precisa manter suas prioridades!

4 – Saiba se Destacar da Concorrência

Claro, não podemos esquecer que o diferencial é que fará você vender mais em tempos de crise. Muita gente se preocupa em procurar e oferecer produtos diferenciados. Vender produtos que ninguém mais comercializa, achando que esse é o segredo para ter sucesso como empresário.

De fato, se você possui um produto único e eficiente, ele será bem atrativo. Ainda assim, reforçamos que a saída é saber se destacar da sua concorrência. Você pode vender exatamente o mesmo tipo de produto, mas deve fazer isso de uma maneira única, diferenciada!

Já deu uma olhada em nosso último post? Falamos exatamente algumas dicas sobre como se destacar da concorrência. Não deixa de conferir!

Viu como é apenas uma questão de observação? Você com certeza já sabia de todas as questões acima, mas por qualquer motivo deixa que elas passem no dia a dia da sua empresa. Viver em tempos de crise é bem complicado, mas com eficiência e ousadia a sua Revenda ou Distribuidora de EPIs terá o sucesso que merece! Gostou das nossas dicas? Tem alguma sugestão para complementar o post? Deixe seu comentário! Conte-nos mais sobre você e suas experiências!

Até o próximo Post!
Equipe Zanel EPIs de Raspa e Vaqueta

cta_blog_zanel_ebook_manual_vendas_alta_performance

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *