4 dicas práticas de como se destacar da concorrência

4-dicas-praticas-de-como-se-destacar-da-concorrencia-1

Ninguém quer ter uma Revenda ou Distribuidora de EPIs sem pensar no sucesso, concorda? Então com você não seria diferente. Diante da concorrência cada vez maior no Mercado de EPIs, é preciso um pouco de jogo de cintura para se destacar da concorrência. Você percebeu que as Revendas cresceram na sua região e quer melhorar seus serviços? Então confira essas 4 dicas que farão muita diferença para seu negócio.

1 – Saiba o que não pode faltar na sua Revenda ou Distribuidora de EPIs

Começar a pensar em tudo o que sua Revenda ou Distribuidora de EPIs não oferece é o primeiro passo. Você precisa traçar um perfil concreto dos seus clientes atuais e também do seu público-alvo. Com essa ação, atinge não apenas quem já compra de você, como quem ainda não conhece seus serviços, mas precisa deles.

Não há regra e nem segredo para resolver essa questão. Cada Cliente ou Cliente-Alvo possui um trabalho diferente e é essa particularidade que você deve transformar em seu maior trunfo. Escolha os produtos, EPIs e EPCs que faltam em seu estoque, saiba quais aqueles mais procurados e sempre tenha algo novo para oferecer ao seu público. Dá para saber ainda mais sobre o que não pode faltar em sua Revenda e Distribuidora de EPIs clicando aqui! Se não conferiu, é só clicar!

2 – Tenha os Certificados de Aprovação sempre atualizados

Os Certificados de Aprovação (CAs) dos produtos da sua Revenda ou Distribuidora de EPIs devem – sempre – estar atualizados e validados, pois mostra que sua empresa entende a importância deste quesito. O CA é importante por garantir que todo o EPI em estoque foi testado por um laboratório competente.

Esse documento atesta ainda que, todas as exigências do Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho (DSST), estão em cumprimento. Você deve manter o CA dos seus produtos atualizado, mostrando aos clientes que se preocupa com a segurança deles e a integridade da sua empresa, consequentemente. Saiba mais sobre o CA e como emiti-lo, aqui!

3 – Tenha conhecimento e passe conhecimento aos seus clientes

Que tipo de relação você mantém com seu público? Uma das formas mais eficientes de fidelização de clientes e mostrar que você é especialista no ramo em que atua. Isso pode ser feito de diversas maneiras, mas nem sempre funciona porque algumas Revendas não transmitem simplicidade em suas atividades. Explicando melhor. Quantas vezes, por exemplo, você incentivou ou convidou o seu cliente para uma palestra sobre EPIs ou EPCs? Ou quantas vezes você distribuiu materiais que ajudassem seus Clientes a entenderem o Mercado de EPIs? Ser especialista em uma área é conseguir transmitir conhecimento sem medo de que isso retorne negativamente para você. Acredite! Quanto mais você ensina aos seus clientes, mais eles se sentirão confortáveis com sua empresa!

4 – Estabeleça relacionamentos mais pessoais

Quanto mais você conhece o seu Cliente, mais você se destaca da sua Concorrência! Percebeu como as 3 dicas anteriores ajudam a criar um laço mais direto e pessoal com seu público? É justamente porque é a fidelidade que faz de você uma Revenda ou Distribuidora de EPIs de sucesso. Você já analisou que tipo de relação tem com seus clientes? Chegou o momento de fazer isso!

Você, como consumidor no seu dia-a-dia, com certeza gosta de um atendimento mais pessoal, de ser reconhecido na hora que entra em uma loja que gosta. Seus clientes também sentem o mesmo. De início pode parecer um pouco trabalhoso, mas o resultado será de um diferencial excelente! Explore o máximo que puder dessa relação e veja como cativar o seu público, estas ações são algumas das chaves do sucesso que você tanto deseja para sua Distribuidora de EPIs! Agora, faça isso com verdade, pois apenas desta forma, gerará o resultado esperado!

Destacar-se da sua concorrência é, acima de tudo, buscar sempre o novo. É saber o que acontece no Mercado de EPIs, no Mercado de Produtos de Raspa e Vaqueta, no Mercado de EPCs, vai muito além de apenas buscar soluções de produtos e preços! Se você unir as duas pontas – o conhecimento técnico e o conhecimento teórico – perceberá que o sucesso vem mais naturalmente.

Sabe qual pode ser um ótimo suporte para começar a botar todas as dicas desse post em prática? Baixe nosso Manual Gratuito de Marketing Digital! Com certeza ele vai te ajudar a encontrar outras maneiras de se Destacar da Concorrência! Temos certeza disto! Gostou da sugestão e das dicas do texto, então compartilhe sua opinião com a gente! Estamos te aguardando!

Até breve!

Equipe Zanel EPIs de Raspa e Vaqueta

cta_blog_zanel_ebook_manual

 

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

2 respostas

  1. BOAS DICAS.
    COM CERTEZA EXPLICAR O VALOR, E ATENDER BEM O CLIENTE É MELHOR QUE FICAR BRIGANDO POR PREÇO.O QUE TEM ACONTECIDO MUITO NO MERCADO DE EPI´S.
    MUITO BOM E PRODUTIVO.
    OBRIGADO.

    1. Caro Anderson, boa tarde!
      Fico feliz que tenha gostado do texto!
      Inclusive “pegou muito bem o espírito da coisa”.
      Isto mesmo, vamos nos profissionalizar cada vez mais!
      Um grande abraço!
      Fernando Zanelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *