Você já parou para analisar a importância que as Mídias Sociais têm, nos dias de hoje, para um negócio? Desde que as Redes Sociais se tornaram os sites mais acessados no mundo, essa interação é importante. Empresas passaram a lucrar ainda mais, se fazendo presença constante e utilizando da relação inteligente com seu público-alvo.
Se você ainda tem dúvidas sobre o poder do Facebook, Instagram e outras Mídias Sociais para sua Revenda de EPIs, nós contamos, neste post, o quão necessário eles são para o sucesso da sua marca. Confira.
Geração de Oportunidades
Ações feitas a partir de Facebook, Twitter e Instagram geram muito mais oportunidades para as empresas. Através de interações constantes, você sabe exatamente quais as principais necessidades do seu atual e futuro cliente. Compreende totalmente as dificuldades que eles têm para seus produtos e serviços, além de conseguir filtrar melhor as ações de marketing que serão aplicadas na Revenda de EPIs.
Todas essas informações podem ser colhidas facilmente e trabalhadas para melhorar o seu posicionamento e, claro, gerar mais oportunidades de negócios.
Interação direta, rápida e fácil
Antes da utilização desses sites, o perfil do consumidor era completamente diferente. Ele realizava a compra, testava o produto e, somente depois, poderia saber se era válido ou não o investimento. Hoje em dia a primeira ação é sempre buscar nas Redes Sociais o que outros consumidores andam falando. Somente após analisar essas opiniões que ele realiza ou não a compra.
Portanto, o uso das Redes Sociais da sua Revenda de EPIs é um dos maiores filtros que terá quanto às opiniões de seus consumidores. É, também, um canal de interação direta, rápida e fácil, com perguntas e respostas quase que instantâneas.
Mais um Canal de Venda para sua Revenda
Atualmente existem plugins que podem ser instalados na página do Facebook que possuem as mesmas funcionalidades de uma loja virtual. Esta Mídia Social torna-se mais um canal de venda para a sua Revenda de EPIs. Mesmo que você opte por não pagar por esse serviço extra, é possível trabalhar a divulgação e venda direta de produtos por mensagem, postagens e outras interações.
Maior chance de conversão de Leads
Analisando corretamente as métricas das suas Redes Sociais, as chances de converter um “completo estranho” em cliente e fidelizá-lo posteriormente. Os dados fornecidos pelas Redes Sociais já são bem didáticos e completos, permitindo uma análise bem direta de todas as pessoas que curtem, comentam e compartilham suas postagens e produtos.
Claro que, para essa ação ser ainda mais completa, um bom profissional de marketing digital é imprescindível. Somente assim você faz um trabalho direto e focado em suas vendas e divulgação de marca.
Lembre-se que, além de utilizar as Mídias Sociais, é importante também mantê-las atualizadas. Os consumidores buscam por informação e você precisa ofertar isso para eles, além da qualidade do produto e serviço!
Agora conta para nós, como você trabalha sua presença digital em suas Redes Sociais? A Zanel está presente nas principais! Aproveita e curte nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal no Youtube! Tem sempre dicas e conteúdos novos para você!
Até breve! 😉
Fernando Zanelli