Direcionar corretamente uma Revenda de EPIs não é uma tarefa fácil. Você também sente ou sentiu essa dificuldade na hora de empreender com seu negócio? Saiba que, na maioria das vezes, é a falta de um perfil traçado que dificulta a caminhada para o sucesso de uma marca. Caso esse passo foi deixado para trás durante a montagem da sua estratégia de marketing, nosso post será bem útil para a sua empresa.
Queremos mostrar como esses detalhes mudam completamente uma empresa que Revende EPIs. Trabalhar o perfil do seu negócio a partir de agora, com certeza trará mais sucesso e lucro. O que acha de tentar colocar em prática essas mudanças positivas? Confira as dicas.
Nem muito focado e nem muito abrangente
Você não precisa ter aquela Revenda de EPIs que atende todo o mercado ou apenas um grupo específico de profissionais. Claro que optar por isso não é errado e nem quer dizer que você terá prejuízos. Se você vende apenas EPIs para soldadores, por exemplo, mas sabe trabalhar perfeitamente com seu público-alvo, com certeza o seu comércio será um sucesso.
O segredo está em saber o que você quer com a empresa. Quais os objetivos do seu comércio? É apenas vender Equipamentos de Segurança Individual ou especializar-se no ramo como uma revenda para determinado produto? Você pode, inclusive, trabalhar na revenda apenas de Luvas de Raspa ou Avental de Raspa, ou somente de botas, etc. O importante é que você tenha esse objetivo traçado.
Caso não saiba exatamente o que deseja atingir com seu comércio, indicamos que inicie como uma marca que revende todos esses equipamentos e projetar um tempo para análise. Dessa forma dá para decidir qual caminho seguir.
Uma empresa organizada e com pronto-atendimento
Nada pior do que chegar em uma empresa para comprar um produto e os vendedores não saberem se há aquele produto no estoque ou qual o prazo para reposição, por exemplo. O perfil de uma Revenda de EPIs de sucesso bloqueia todo esse tipo de deslize.
Você precisa saber o que não pode faltar em sua Revenda de EPIs, organizar todos os produtos, ter Fornecedores de qualidades e seguros, organizar todo o estoque em uma planilha e, consequentemente, ofertar um pronto-atendimento para todos os seus clientes. Caso não tenha o que ofertar, de acordo com o pedido do cliente, coloque-se disposto a buscar o EPI que ele deseja.
Equipe treinada e antenada
A equipe é o cartão-postal da sua Revenda de EPIs. Busque por profissionais que saibam o tipo de equipamento que representam. Dessa forma, além de dispor do melhor e mais direcionado atendimento, a sua equipe agrega mais conhecimento ao cliente. Imaginou ter um funcionário que tire todas as dúvidas do cliente e ainda apresente soluções viáveis para os problemas dele? Isso com certeza conta como ponto positivo para a sua marca e ajuda a fidelizar ainda mais o seu público.
A melhor forma de melhorar o atendimento é através de treinamentos direcionados. A reciclagem também é fundamental para manter os seus funcionários sempre antenados sobre o que há de melhor e mais moderno no mercado de equipamentos de proteção individual.
Gostou das nossas dicas? São três simples estratégias que com certeza farão muita diferença nesse primeiro momento. Conseguindo aplicar cada uma delas individualmente, você perceberá a mudança nas vendas e nos feedbacks positivos que seus clientes darão. Se tem algum problema em específico e que não entrou nas dicas acima, deixe seu comentário para conversarmos melhor. Estamos aqui também para ajudá-lo a crescer como empresa!
E para começar, o que acha de fazer o download da nossa Planilha de Orçamento e Planilha de formação de preços? É uma forma de começar o crescimento da sua marca hoje mesmo! Confira e depois nos conta o que achou do template!
Um grande abraço e até a próxima!
Fernando Zanelli
Respostas de 4
Prezados boa noite.. muiito bom conteudo..
Grato
Publio ALe
Obrigado Publio!
Abs,
Fernando
Nossa, que show seu conteúdo, os textos me ajudaram muito e os downloads irão me auxiliar muito também, além de ter me dado algumas ideias pra aplicar na minha revenda. Parabéns pela iniciativa!
Olá Tiago, bom dia!
Ficamos felizes por vc ficar feliz!
Este é o nosso objetivo! Ajudar as revendas!
Um grande abraço!
Até breve!
Fernando Zanelli