Revenda de EPI: como você pode e deve usar o Marketing Pessoal a seu favor

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Uma das coisas mais importantes para o sucesso de uma Revenda de EPIs é a imagem transmitida para as pessoas que entram em contato com ela. Tão essencial quanto os produtos, preços, a qualidade, o atendimento e a entrega, o Marketing Pessoal pode agregar muito valor para o negócio, colaborando para que mais vendas sejam feitas e novos clientes cheguem com mais frequência. Além disso, aumenta as chances de ser recomendado.

Como o Marketing Pessoal é trabalhado na sua Revenda de EPIs? Existe uma preocupação com a imagem que é transmitida para os seus clientes, fornecedores e demais pessoas que entram em contato com o seu negócio? Neste post iremos destacar a importância do Marketing Pessoal e como ele pode ser usado a seu favor para melhorar as vendas, melhorar as negociações e tornar a empresa referência na sua área de atuação.

O desenvolvimento do Marketing Pessoal

Existem alguns passos que são fundamentais para o correto desenvolvimento do Marketing Pessoal, para que ele possa gerar resultados satisfatórios e incrementar os negócios da sua Revenda de EPIs e melhorar as vendas de produtos como o Avental de Raspa e outros produtos que sejam o seu foco de atuação.

Networking

Um ponto importante a ser trabalhado é o networking com públicos de interesse para o desenvolvimento do seu negócio. Isso pode gerar novos contratos, novas demandas e aumentar as vendas. Para isso, é fundamental participar de feiras do setor, conferências e demais eventos em que você possa entrar em contato com pessoas do mercado e mostrar a sua marca. É importante passar a imagem de especialista para que fique na memória das pessoas e seja lembrado futuramente quando for necessário.

Dica quente: Uma fonte inesgotável para o seu networking é o LinkedIn. Pergunta: Você já tem uma conta no LinkedIn?

Posicionamento definido

Sua Revenda de EPIs precisa ter uma missão bastante definida e transmitir a mensagem certa para que os clientes e demais integrantes do mercado saibam que se trata de uma referência em sua área de atuação. Por exemplo, se uma empresa está à procura de Avental de Raspa ou Luva de Raspa para seus funcionários, precisa saber que existe um Revenda de EPIs especializada em Produtos de Raspa e Vaqueta. Para isso, é essencial definir uma estratégia de comunicação muito clara e extremamente objetiva e espalhá-la com foco no mercado-alvo.

Ações pensadas

Saber exatamente a imagem que se quer transmitir e em que área a Revenda de EPIs quer ser reconhecida como especialista, facilita na hora de definir as ações que serão tomadas para serem divulgadas ao mercado. O Marketing Pessoal está muito atrelado à imagem que a empresa gostaria de transmitir ao mercado. De forma sutil, sem parecer que se trata apenas de propaganda sem conteúdo, as ações precisam ser planejadas.

A importância do Marketing Pessoal

Os 4 Ps essenciais do Marketing são preço, produto, promoção e praça. Para o Marketing Pessoal, é importante ter em mente esses 4 fatores na hora de definir uma boa comunicação. A participação em feiras e congressos da sua área de atuação conseguem juntar em um mesmo local a promoção e a praça, além de aumentar a gama de pessoas que pode se interessar pelos seus produtos e gostar do preço praticado.

O sucesso de uma Revenda de EPIs está associado a inúmeros fatores. Juntamente ao Marketing Pessoal, é preciso ter a preocupação em oferecer um produto de qualidade, com garantia e vendido a um preço justo, com atendimento diferenciado. Ou seja, todas as ações devem ser pensadas com isso em mente, assim é possível potencializar os resultados.

Esperamos que este conteúdo agregue valor à sua Revenda de EPIs e possa ajudar na hora de planejar a comunicação e as ações feitas pensando em desenvolver o Marketing Pessoal. O que você achou das informações? Tem alguma outra coisa que você faz e gostaria de compartilhar com a gente? Vamos adorar continuar essa conversa nos comentários abaixo. Queremos construir um Mercado de EPIs cada vez mais seguro e bem informado e queremos que você venha conosco.

Até breve!
Fernando Zaneli

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