Revenda de EPIs: 6 dicas que vão te ajudar a vender mais

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Para se destacar como uma Revenda de EPIs, aumentar o número de clientes e, consequentemente, vender mais é preciso muito mais que ser uma empresa de confiança. Além das técnicas de vendas, outras estratégias podem ajudar no crescimento do faturamento do seu negócio.

A revenda de EPIs não fica restrita somente às lojas físicas, as vendas online têm crescido de forma exponencial nos últimos anos. De forma geral, muitas distribuidoras de EPIs não estão na internet, por isso, ao inserir a sua revenda no mundo virtual você, certamente, sairá na frente dos seus concorrentes.

Para ajudar a sua Revenda de EPIs a entrar no “universo da internet”, separamos 5 dicas que vão te ajudar a faturar cada vez mais. Vem comigo!

1. Monte sua loja virtual

Como disse Bill Gates: “Se o seu negócio não estiver na Internet, sua empresa estará fora de negócios”. Nos últimos anos a internet se tornou um dos melhores ambientes para divulgar o seu negócio e, claro, vender mais.

Se você possui uma loja física e quer se diferenciar dos seus concorrentes para vender mais, montar uma loja virtual será um grande passo.

O primeiro passo para montar a sua Revenda de EPIs online é contratar uma empresa especializada no segmento de e-commerce. Em seguida, é preciso definir quais os produtos serão comercializados online, quais serão as formas de pagamentos, os meios de entrega e quais estratégias de marketing serão utilizadas para divulgação do seu site.

Uma das estratégias para que os potenciais clientes encontrem a sua Revenda de EPI é investir em marketing e anúncios pagos, por exemplo.

Por exemplo, um potencial cliente está em busca de luva de raspa cano longo para comprar (esse produto tem uma alta procura no Google!). Se você tiver uma loja virtual bem estruturada e com uma boa estratégia de marketing de conteúdo, há grandes chances do produto pesquisado aparecer nos resultados e o seu potencial cliente encontrar a sua Revenda de EPIs.

2. Invista em marketing de conteúdo

Por falar em estratégias de marketing, é essencial investir em marketing de conteúdo para gerar relacionamentos com os clientes e, consequentemente, mais vendas.

Um dos exemplos de marketing de conteúdo que geram bons resultados é utilizar as redes sociais de forma estratégica, postando conteúdos de valor e que gerem engajamento com o seu público como dicas, fotos, vídeos e informações sobre a empresa/produtos/serviços para aumentar o alcance da marca.

Por exemplo, você pode fazer um vídeo com seu próprio celular mostrando qual luva de raspa cano longo é a mais indicada para trabalhadores que atuam diretamente com calor, como nesse vídeo.

Outra forma é produzir artigos com conteúdos de valor para o seu site utilizando técnicas de SEO, para que seja ranqueado no Google e apareça nos resultados das primeiras páginas, atraindo potenciais clientes que buscam por Revendas de EPIs.

Por fim, o uso do e-mail marketing e produção de vídeos no Youtube também podem ser canais de comunicação interessantes para chegar até o seu público.

A longo prazo, essas estratégias com certeza gerarão um gatilho de reciprocidade (que é um gatilho mental em que criamos no outro a necessidade de nos retribuir com algo sem que precisemos cobrá-lo).

Lembrando que é preciso avaliar quais dessas estratégias fazem mais sentido para o seu negócio, neste momento.

A melhor forma de colocar em prática todas as dicas citadas anteriormente é terceirizando, ou seja, contratando uma equipe de especialistas em marketing de conteúdo.

Profissionais como social media, redatores, gestores de tráfego, especialistas em e-commerce, são alguns dos mais indicados para ajudar na inserção da sua Revenda de EPIs no universo digital.

Eles serão responsáveis por alimentar as redes sociais do seu negócio, configurar e gerir a sua loja virtual, escrever artigos utilizando técnicas de SEO para aumentar as chances de aparecer nos resultados do Google e fazer anúncios pagos.

3. Facilite a forma de pagamento

Um dos principais motivos que muitas pessoas deixam de fazer compras é devido aos métodos de pagamentos oferecidos. Por isso, é importante diversificar os tipos de pagamento para que o cliente escolha o que fizer mais sentido para ele.

É importante oferecer facilidade no pagamento e aqui também é importante aplicar técnicas de marketing, como o incentivo para novas compras com cupons de desconto especiais, por exemplo.

No meio online, você poderá optar pelo sistema de gateways, que funcionam de forma parecida com as máquinas de cartões utilizadas em lojas físicas ou pelos intermediadores como PagSeguro, Mercado Pago, Moip etc.

Uma ótima maneira de conquistar mais clientes para a sua revenda, é oferecendo o pagamento em até 12x sem juros e frete grátis para compras acima de um valor específico. Outra estratégia interessante é dar descontos para pagamentos à vista, no boleto ou no PIX.

No entanto, veja se isso vale a pena para o seu negócio, faça as contas e veja qual o meio de pagamento e condição é mais viável para sua Revenda.

4. Foque nos seus diferenciais

Seja no meio físico ou no meio digital, uma empresa deve sempre mostrar quais são os seus diferenciais. No caso de uma Revenda de EPIs, é importante destacar a certificação dos produtos e a garantia oferecida.

Além disso, é importante que você estude os seus concorrentes e identifique como você pode se posicionar de maneira diferenciada dos demais.

As formas de pagamento facilitadas, o frete grátis e um cartão próprio são um excelente diferencial para a sua empresa conquistar clientes e vender mais.

Uma boa forma de melhorar a experiência do seu cliente e sair na frente da concorrência é oferecer um excelente atendimento, desde o primeiro contato até o pós-venda.

5. Tenha um time de especialistas também no meio digital

Contar com um time comercial especializado e treinado para atender no meio digital, é fundamental para que as vendas online cresçam cada vez mais.

Um profissional especializado poderá comunicar com o seu cliente seja no WhatsApp Business ou em um chatbot em uma loja virtual, realizando um atendimento de forma humanizada, sanando todas as dúvidas e ajudando no que for necessário para que a venda seja realizada pelas plataformas digitais.

Se a experiência for boa, as possibilidades daquele cliente comprar novamente serão bem mais altas. Por isso, invista em uma boa equipe de especialistas, vendedores, consultores e profissionais de SST que tenham o conhecimento necessário para atuar no meio digital.

6. WhatsApp Business

Mais uma tecnologia que pode ser usada a favor da Revenda de EPIs é o WhatsApp Business. Com essa ferramenta, você poderá se comunicar com os seus clientes de forma ágil e eficaz.

O primeiro passo é criar uma conta comercial com o WhatsApp Business com os dados da sua revenda como horário de funcionamento, endereço, site e catálogo de produtos.

Uma das melhores funcionalidades do WhatsApp Business é a possibilidade de configurar respostas rápidas e mensagens padronizadas, dessa forma você consegue responder aos seus clientes com mais agilidade.

No entanto, foque sempre no contato humanizado e sempre solicite a autorização dos seus contatos para o envio de comunicados e promoções.

Para a sua Revenda de EPIs vender mais utilizando o WhatsApp Business, você pode, por exemplo, enviar mensagens com conteúdos relevantes do blog, para que o cliente lembre-se do seu negócio. Afinal, quem não é visto, não é lembrado.

Dica bônus!

Por fim, a nossa dica final para se destacar ainda mais é procurar por fornecedores que ofereçam produtos de qualidade e certificados, que cumpram com o exigido pelas normas de Segurança do Trabalho. A Zanel está aqui para te fornecer as melhores soluções.

Seguindo as nossas dicas certamente a sua Revenda venderá muito mais. Gostou das nossas dicas? Nos conte nos comentários e compartilhe com um amigo!

Se você gostou desse blogpost, aproveite para ver o nosso conteúdo sobre dicas de ouro: como conquistar seus primeiros clientes.

Abraço e até o próximo conteúdo.

Até breve!
Fernando Zanelli

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