Tendências no Mercado de EPIs

tendencias-no-mercado-de-epis-1

O Mercado de EPIs procura sempre pensar e implementar novas formas, técnicas, procedimentos e equipamentos para que os trabalhadores não se machuquem e não se envolvam em acidentes graves na hora de trabalhar. Por isso, é de extrema importância estar em conformidade com as regras de regulamentação dos EPIs.

A prevenção de acidentes é a primeira preocupação que qualquer trabalhador deve ter em mente quando estiver procurando ou trabalhando com os EPIs. Além disso, é sempre bom “estar de olho” nas tendências do Mercado de EPIs, que atualmente, são:

Produtos mais confortáveis

Normalmente, os trabalhadores da área de EPIs usam equipamentos considerados muito pesados e desconfortáveis com o objetivo e a preocupação de garantir mais segurança a eles. Felizmente, a tecnologia tem crescido tanto que “peso” já não é mais sinônimo de “proteção”. Dessa forma, esteja sempre antenado aos novos produtos lançados no mercado que oferecem mais comodidade, modernidade, conforto e leveza aos vestuários de EPIs.

Design arrojado

Outra vantagem que a tecnologia trouxe para os equipamentos na área de EPIs são os designs de produtos cada vez mais ousados, esteticamente atraentes e que disponibilizam um maior leque de opções aos trabalhadores na hora de se vestirem. Eles também oferecem maior proteção e prevenção contra acidentes e ferimentos.

Materiais flexíveis e modernos

• Uniformes Profissionais e Óculos de Proteção

Não é mais preciso vestir uma camiseta áspera, rígida e de tecido duro. Você pode trocá-la por um tecido mais maleável e suave. Os óculos de proteção podem ir além e oferecem armações com revestimento em espuma, que cria a vedação perfeita ao redor dos olhos.

• Respiradores

Os respiradores motorizados, hoje, disponibilizam uma tecnologia mais confortável, fácil de ser utilizada, com maior duração de bateria e fluxo de ar variável.

• Luvas de Segurança

Se tratando da manipulação de produtos e componentes químicos, o uso de luvas é fundamental e não pode ser deixado de lado. Novos modelos proporcionam uma maior proteção contra fluídos hidráulicos e solventes.

Os EPIs não só protegem os trabalhadores, mas também permitem que eles mantenham um nível de produtividade constante e elevado!

Se você gostou desse post, confira também: 5 Leis Básicas para Encantar seus Clientes. Você irá gostar muito das dicas! Elas farão diferença para o crescimento da sua empresa!

Deixe um comentário, sua dúvida ou sugestão, isso será muito importante para o nosso Mercado de EPIs e para nós também!

Até breve!

 

cta_blog_zanel_ebook_manual_vendas_alta_performance

Posts Relacionados

epis-de-raspa-e-vaqueta-na-revenda

Quando se trata de garantir a segurança no ambiente de trabalho, especialmente em setores como...

luva-de-cobertura-o-que-e-e-como-deve-ser-utilizada-2

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

luva-de-raspa-zanel

[Nota de atualização: Conteúdo revisado e atualizado em 2024, de acordo com as diretrizes atuais...

Comentários

8 respostas

  1. Eu comecei a ler procurando saber o que era EPI
    O Equipamento de Proteção Individual – EPI é todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado a proteção contra riscos capazes de ameaçar a sua segurança e a sua saúde.

    1. Caro Osmar, bom dia!

      Obrigado pela contribuição no Blog!
      Você pode baixar no Guia Essencial de EPIs, temos certeza de que há muita informação interessante para vc lá! Segue link para vc baixar: https://zanel.com.br/blog/conteudo-gratis/
      De qualquer maneira, aproveitando sua sugestão, faremos uma matéria sobre o assunto, ok? Cadastre-se em nossa newsletter para receber este conteúdo em breve!

      Um grande abraço e fique conosco!

      Até breve!

  2. Acho importante quando se discute Design para EPIs, além de sua segurança, conformidade com as normas e conforto, o Design é essencial para o incentivo ao uso do equipamento. Testemunhei muitos casos de funcionários que não gostavam de usar um óculos de proteção ou bota de proteção por que eram feios e com a troca por um produto mais amigável e com cores e formatos mais modernos diminuiu a ocorrências de observações/notificações de condutas abaixo do padrão por uso inadequado ou não uso do EPI por funcionários.
    Então, pode até parecer, preciosismo, mas o Design é sim fundamental para o desenvolvimento do EPI.
    Abraços.
    Henrique

    1. Caro Henrique Polli, boa tarde!

      Agradecemos imensamente sua contribuição! Muitos pensam como você, mas acabam não se posicionando por conta de algum comentário contrário. Nós da Zanel acreditamos inteiramente em sua colocação e temos buscado soluções para entregar mais design, conforto e outros “desejos” que há muito tempo são pedidos pelos trabalhadores!

      Por favor, continue contribuindo conosco, porque sabemos que apenas ouvindo e entendendo nossos clientes e parceiros, poderemos contribuir com o nosso maravilhoso mercado de EPIs!

      Fique conosco!

      Um grande abraço,

      Até breve!

  3. Boa noite Gostei dos comentários. Acredito que poderemos contribuir com o blog no futuro. Gostaria que apresentasse o assunto : Slip para calçados ocupacionais , segurança e proteção, Fator decisivo que divide os calçados no antes de depois . Calçados SRA ja não basta os SRC atendem definitivamente o campo de uso frigorifico, restaurantes e hospitais. Ser SRC e ter tecnologia.
    Um abraço.

    1. Caro Augustus Jaime, bom dia!
      Primeiramente, obrigado por sua contribuição, ela sempre será muito bem vinda aqui!
      Em segundo lugar, vamos buscar entender este assunto dos calçados ocupacionais, pois sabemos que eles são imprescindíveis para um dia a dia mais Seguro!
      Muito obrigado pela dica de conteúdo!
      Por favor, fique conosco!
      Até breve!

  4. Trabalho com venda de EPI há 9 anos e no decorrer destes anos, sempre busquei oferecer os produtos mais confortáveis e com designers mais sofisticados; entretanto esbarramos com algumas resistências. Sejam elas por conta de preço, pré conceito e receio do novo, do arrojado, do diferente; mas observei que os usuários, estes sim, gostam e quando podem, qdquirem por conta própria EPI´s nestas condições. Sempre visando mitigar os acidentes o importante é que esse produto seja confortável pois ser seguro já esta intrínseco em sua fabricação e sua finalidade

    1. Olá Sandra, boa tarde!
      Muito obrigado por compartilhar conosco sua experiência e principalmente seu ponto de vista, que converge com os nossos e demais colegas!
      Sendo assim, vamos continuar a abordar a questão do “novo, do arrojado, do diferente”!
      Por favor, fique conosco e, principalmente, participe do nosso Blog!
      Um grande abraço e até breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *